"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sábado, 18 de agosto de 2007

Vida em aguardo, por Delhi...

"Ainda que este mundo,
perante teus olhos é ilimitado e espaçoso
não é mais que uma partícula para Allah."

Osmar Nuri Topbas

Eh o que mais me impressiona na India, esse enorme prazer por servir... Se o outro esta feliz eles ficam imensamamente felizes, assim a convivencia com a galera daqui me acrescenta muito mesmo. Exemplos que quero ser capaz de seguir... vou aprendendo e me abrindo para receber tanta luz na vida, na pratica e em tudo mais.

Agora, estamos em Delhi ha 2 dias, na casa de 2 amigos muito queridos, Maroof e Massod e estou sendo tratada a "pao-de-lo" ;) Amanha vamos com Masood para Kashmir... Uau!!! Estamos muito felizes por esse momento, pois nosso amigo eh de la e tambem sua familia.

Eu, De e Li ganhamos a companhia do Cristiano tambem de Brasilia e namorado da Li... A familia esta crescendo!!! E assim eh tambem um baita aprendizado prezar pela harmonia coletiva... Tudo certo e se encaixando!!! Porque o que vale eh a amizade e o amor sincero...

Por aqui em Delhi, sempre me sentindo em casa e muito a vontade, com direito a guia para ir visitar alguns lugares especiais por essas bandas e ainda com direiro a receber massagem nos pes e costas, cha quentinho, comidinha deliciosa e muita atencao. Ainda mais que eu fiquei meio doentinha!!! Nossa, eh muito familia...

;)

A vinda para Delhi foi austera, pegamos uma baita chuva e entramos no trem molhados... Dormi e sequei no pelo, foram em torno de 7 horas de viagem! Ufa... O bom que ao chegar em Delhi, fomos recebidos por Masood na estacao, porem na casa de nossos atenciosos amigos, um pouco mofada pela umidade e repleta de acaros (tenho alergia! puxa, ja nem lembrava disso ;).

O lance eh que me deu uma baita rinite, ou melhor, sinusite mesmo, que fiquei ate com febre como nunca tive antes... E esse tempo de Delhi lembra muito Sao Paulo e eh tao poluido e perturbada quanto. Assim, voltei a lembrar que tenho "nariz" e agora estou me curando dessa febre...

O amigo Marrof estava tao preocupado e tao atencioso querendo me ver boa que chamou um rapaz muculmano que fez umas oracoes lindas em arabico, me arrepiei toda, senti toda a forca espiritual nas preces divinas e depois ele soprou na minha face e testa. Foi como um passe, mas nesse sopro de cura, meu ser interno recebeu muita luz e sinceridade. Foi incrivel!

Marrof cuidou de mim como um irmao maravilhoso, um anjo muito amavel. Me cubriu com cobertores para me deixar bem quente e passou a noite toda secando meu suor. Nem acreditei na bencao que o divino me deu de presente nesse quase "desconhecido" que me tratou de forma tao humana e amorosa. Aprendi muito com ele.

No dia seguinte ainda com o nariz daquele jeito e expelindo muito muco, mas a febre, nem sinal... Que bom!!!

Porem, o dificil eh que o rapaz se apaixounou por mim e diz que quer casar comigo... hehehe... cada uma!!! Todo mundo quer mesmo atencao e carinho, mas estou sossegada e nao quero enrosco por agora nao... E a cultura da India eh muito voltada para o casamento.

Bem, cada um na sua historia, seguindo e crescendo... aprendendo e evoluindo!

Limpeza forte em todos os sentidos... Eh aquilo que tem que ser, fiquei 2 meses nos Himalayas, muito ar puro e pratica, assim na vinda para Delhi o corpo sente essa mudanca de clima e "ares"... hehehe... Porem tudo passa, na permanente impermanecia da vida...

Assim, amanha seguimos e estarei melhor... voltando para as montanhas e saindo dessa confusa primeira cidade grande e capital da India.

Pegaremos o trem ou onibus para ir a um lugar que eh chamado "Paraiso na terra", isso eh Kashmir... as fotos que vi sao grandiosas... e o que eh bom que me quebrou um pouco o receio com relacao aos muculmanos, ate porque esses meus 2 amigos nao seguem a religiao da forma em fe cega... Eh isso! Todos sao adoraveis e em toda a parte do mundo a dualidade sempre havera para nos ensinar...

SEMPRE!!!

beijos e carinhos

na saudade no amor e na presenca

Ka

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Flor...
Espero que esteja melhor da sua sinusite. Se puder, inale um pouco de vapor de água quente com algumas folhas de eucalipto, colocando uma toalha que cubra a cabeça. Lave em seguida o rosto com água fria.
Aqui sinto saudades, mas estou também muito feliz que esteja desfrutando a sua adorada Índia: era esse o seu destino, Flor.
Sem mais, deixo um abraço imenso, do tamanho do Ganges!
Paulliny