"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Kashmir, o paraiso-inferno-paraiso da terra...

"Alcançará a Paz aquele em cujo interior morram os desejos,
como morrem os rios no oceano,
que mesmo sempre cheio de água, não transborda."

Sri Krishna, Bhagavad Gita


Continuei por 2 semanas nesse processo de liberacao de muco e muito mais, porque tudo no fisico reflete no mental-emocional. A altitude tambem fez efeito. Na viagem subimos sem parar por uns 100 km. Entao se eu nao respirava direito, imagina a altitudes maiores com pouco oxigenio? Aprendendo a ficar muito atenta no respirar… aprendendo a respirar…

Enfim chegamos de noite ao famoso Dal Lake em Srinagar, capital de Kashmir. Ja dando para sacar que por essas bandas eh tudo muito caro. Eh lugar para rico visitar e os gringos mais abastados do EUA e Europa!!!

O famoso Shivaismo de Kashmir se expandiu por outras bandas, visto que a populacao eh 90% muculmana e os hindus tem feito seu processo de retirada nos ultimos 10 anos, sendo tolhidos de sua livre expressao e cultura. Assim como aconteceu comigo, a De, a Li e o Cris. Foi assim que o inferno comecou a se revelar, em meio a essa magnifica beleza do vale paradisiaco de contrastes e cores incriveis no lago.

Nao podiamos fazer nada sozinhos, sem que alguem nos acompanhasse. Exercito por todos os lados, senti-me totalmente acuada e tolhida, como se fosse uma prisioneira. Eramos revistados em varios locais que visitamos, tendo que apresentar o passaporte e cobrir a cabeca. Depois percebi que nosso amigo muculmano tambem fez uma leve pressao quanto a este ultimo, numa protecao exagerada…

Tambem depois descobri o quao perigosa eh essa regiao. Muitos militantes atuam pela libertacao de Kashmir tanto da India como do Pakistan para ser um pais livre. Por isso, eles sequestram estrangeiros para fazer negociacoes. Vim a saber que muita gente ja sumiu por aqui.

O sufismo eh uma outra vertente que existe muito na Kashmir e em Delhi. Por mais que as diferentes doutrinas e religioes convivam em harmonia e lado a lado, onde tem muculmano sempre tem uma tensao por perto! Eh isso, cada povo eh escolhido para ensinar algo ao mundo!



Tem que ir na escuridao (inferno) para compreender a luz. O aparente equilibrio e harmonia nos testa sob diversas formas. Tudo passou para fortalecer e me mostrar quem realmente nao sou, o que sou e, em realidade, o que nao quero ser... e nessa profunda avaliacao e questionamento, aflora a audacia de se enxergar com suas sombras, aceita-las e deixa-las sem maculas para aprender a transcender a toda essa ilusao.

Afinal eh tudo mesmo com uma grande brincadeira e as vezes a gente se esquece disso e faz uma tempestade num copo d'agua. Criando uma realidade e a vivendo sem perceber o lodo no qual a se se embrenha.

Assim, as dificuldades e os sofrimentos sao uma passagem para a felicidade. Como diz Joao Guimaraes Rosa: "Felicidade se acha é em horinhas de descuido" ou ainda, "Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso da loucura".


Um beijo de lagrimas contidas que lentamente jorram para o rio-oceano...

Nenhum comentário: