"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Entre Delhi e Kashmir...

"A Verdade eh uma,
os sabios chamam-na por diversos nomes. "
Rig Veda

Ouvi uma historia de um homem que mede as nuvens. Eh so um conto, mas me fez pensar muito na vida. Parei para olhar o ceu e me sentei num banco para admirar as nuvens e o vento, contemplando tudo o que existe. O ilimitado universo e tudo que habita dentro dessa imensidao...

"Existem inumeráveis definições de Deus,
porque Suas manifestações são inumeráveis. "
Mahatma Gandhi


E assim sigo um passo apos o outro... Uma respiracao, um dia e uma noite apos a outra... Quero me tornar um anjo e ficar mais leve para voar adequadamente! Almejo ser mais suave, delicada e macia em tudo que se expressar atraves de mim. Aprendo a ser a sabia manifestacao do poderoso amor...

Porem, para chegar a ser a perfeita harmonia divina que anseio, ando num longo e arduo caminho, por vezes escuro e tambem com algumas austeridades...

Depois de Delhi viajamos uma noite e um dia para chegar a Kashmir. Saimos as 22h e passamos a noite no onibus. De manha chegamos em Jammu e pegamos um jeep coletivo. Um visual incrivel, terras de montanhas e vales deslumbrantes.

Kashmir eh chamado de "Paraiso da Terra". A esplendida beleza paradisiaca do que eh a "Suica" indiana ;) convive lado a lado com o "inferno" em muitos aspectos. O estado de Jammu e Kahsmir faz divisa com 4 paises: Pakistan, Afeganistan, China e Tibet.

Desde muito tempo essa regiao sofre invasoes e guerras, disputas de terra, desrespeito a cultura nativa e ao hinduismo. Porem desde tempos imemorais, ja faz parte do legado da India e creio ser essa uma passivel explicacao para o que se ve de errado aqui. Em decorrencia dessas inumeras invasoes, numa forma de auto-protecao os indianos mixam as tradicoes e assim algumas coisas originais podem acabar se perdendo pelo tempo.

Ja passei por muitos lugares que tiveram seus templos destruidos pelos muculmanos, assim como me contaram que os proprios ingleses queimaram muitos livros antigos. Porem, os sabios tinham tudo de memoria e muita coisa foi reescrita.

Os costumes nas vestes das mulheres e as pinturas na face, passo a entender melhor, tudo existe em decorrencia desses invasores que nao tinham o minimo respeito pelas mulheres.

A miscigenacao com o povo original, os dravidas e sua cultura primitiva o yoga, permeia com as tantas outras tradicoes e filosofias aqui existentes. Quanto a isso, explico melhor num outro momento, no que se refere aos Tantras e aos Vedas, as sagradas escrituras.

Deu para sacar o que eh a India um pouco mais?

Na real, a India eh um processo muito individual, por isso tudo que venho escrevendo esses meses todos, sao apenas pequenos pontos de vista daquilo que meus olhos podem captar!

A experiencia na India eh puro autoconhecimento, se assim se esta aberto para isso, eh claro! Creio que ninguem vem para ca por acaso e nem passa por aqui sem ser tocado em aspectos muito profundos.


A caminho e seguindo a cancao dos ventos, por onde ele me guia, abro minhas asas e me entrego a voar...

;)


Nenhum comentário: