"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Dayananda Ashram...

"A todo homem lhe é concedido

conhecer a si mesmo e meditar sabiamente. "
Heráclito de Éfeso


Aqui no site conheca mais: http://www.arshavidya.org/

Mudar de um ashram para outro, foi a passagem necessaria! Por mais que o Santosh Puri fosse maravilhoso, era um espaco pequeno e eu senti que chegou a hora em que eu precisava de mais espaco para a liberdade do ser, sem perturbar ninguem e sem ser incomodada tambem.

Na medida do possivel tudo fluiu bem! Eu, De e Li dividimos um quarto grande, na real era mais um pequeno apartamento de 1 quarto com 3 camas e armario, porem com 3 espacos para cada uma viver sua propria historia e pratica pessoal. Foi otimo!!!

E a liberdade de me dedicar horas na pratica que o meu interno pedia, uni todos os conhecimentos de yoga tanto do Pre-Classico como do Iyengar e do que mais chegou de novo por aqui, na essencia eh TUDO UM! Em jejum, acordava bem cedo entre 4h e 6h da manha e feliz com toda a oportunidade nas experiencias vivenciadas.

No mais, finalizava com a pratica iniciatica de Kriya Yoga, a meditacao na conexao dos mestres se fortalecendo mais e mais. E depois deitava-me no tapetinho de pratica e aplicava Reiki. Beleza pura! E todo o dia mandando vibracoes para todos, enviando mentalizacoes e preces para todos nos!

Sem compromisso, sem ninguem me chamando para comer ou o que quer que seja. O quartinho onde estava era a minha caverna especial que me fez ir mais e mais a fundo da caverna de mim mesma.

Depois nos estudos pessoais e de tarde estudava compartilhando com as meninas os estudos de Bhagavad Gita e de noite o Yoga Sutra. Ser facilitadora tambem me trouxe mais ensinamentos preciosos, aprendo a ser estudante e professora de verdade ;)

Bem, eh isso! Tudo no seu momento e assim vivo as etapas evolutivas que a India apresenta. Vem muito nas meditacoes, nas minhas reflexoes, muitos insights, mensagens e outras coisitas que so quando eu voltar sera possivel compartilhar.

Realmente ainda nao sei quando volto para o Brasil-Brasilia, mas muita coisa ja mudou dentro de mim, uma morte-transformacao que as vezes me da tanta certeza, mas as vezes confunde, pois que quanto ao futuro nao me cabe pensar... eh somente deixar fluir...

Toda a escolha carrega consigo o seu oposto complementar de alguma forma. Por isso cada vez fica mais claro para mim, TUDO que importa eh o AQUI e AGORA! Esse eh o maior presente que temos, porem tambem onde eh mais dificil permanecer.

Nesse presente da vida, aprender com o passado, simplesmente viver o presente que naturalmente se apresenta e constroi o futuro...


Nas praticas faco as experiencias comigo mesma, sendo uma cientista, uma artista e uma filosofa. Na humildade de ser e perceber a uniao da arte com a ciencia e com a espiritualidade. Experimento jejuns mais longos e nas praticas mais duradouras num ir a fundo, no que inspira e no que me faz viver e amar.

E no mais, enquanto vivemos no mundo material ou no planeta Terra as ilusoes sempre estarao brincando conosco, na magia do ser ora espectador ora ator e ate um co-criador... A fantastica vida, essa grande viagem eh uma incrivel jornada da alma passando de existencia a existencia ate finalmente tudo cessar e retornar para a fonte (ou nao!).

Quem sabe o que eh real ou ilusao? O discernimento eh um precioso instrumento. Apenas sendo ou vivendo eh que se eh possivel entender, nao ha palavras que sejam capazes de explicar o que somente pode se perceber na propria experiencia.

Assim, as ilusoes fazem encantamentos atraves das dualidade, enquanto nos limitarmos a ir de um polo a outro, entre a dor e o prazer, ficaremos restritos a ser uma bolinha de ping-pong. O segredo eh mesmo o aprender a ir alem do dual, alem do jogo e na aceitacao do que eh, testemunhar o que se passa indiferente e recebendo as coisas como elas sao. Claro que eh ai que mora o desafio e a nossa perseveranca na pratica diaria de estar atento.

Entre as filosofias mais difundidas esta o Vedanta que tras alguns pontos de vista para auxiliar nesse processo de redescobrir-se e aperfeicoar-se. Na foto abaixo, Shankaracharya, que difundiu os estudos do Vedanta pela India...
Abaixo foto do mestre do ashram que estou agora, Swami Dayananda, onde Pedro Kupfer vem estudar e beber deste nectar de conhecimento..

Ele esta viajando e neste momento nao se encontra aqui... mas valeu a estadia, na liberdade de fazer o seu momento de recolhimento, interiorizacao e reconexao ;)

HARI OM TAT SAT

Nenhum comentário: