"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Pahalgam, lindas montanhas... Aprender a cair para levantar...

" Ao pensar no objeto do nosso medo,
atribuímos ao medo continuidade.
Se encontrarmos face a face o objeto do nosso medo,
ele deixa de existir. "
J. Krishnamurti

Nos montes dos alpes indianos, as revelacoes, as curas e a definitiva morte entre as tantas que a gente passa pela vida... Superar todo o intenso processo, no reconhecimento de tantas mazelas, dor do sofrer para galgar a nobre existencia.

Eh muito louco!!! Eu realmente me senti pouco a vontade e mais reprimida ainda por ser mulher. Nosso amigo Massood querendo nos auxiliar e ser nosso guia, teve suas boas intencoes refletidas em nos como se fossemos criminosos. Uma exacerbada protecao que acabou causando muitos pesares em todos nos, alem de resgatar muita coisa do passado que nao eh facil trabalhar internamente.

Eu tinha um sonho de fazer uma peregrinacao na Sagrada Caverna onde tem um Shivalinga de gelo. Porem depois de tudo, percebi mesmo que nao tinha condicoes fisicas-emocionais-mentais para trilhar 34 km a pe em 3 dias a mais de 4000 metros. Aceitar que nao dava para ir a picos tao elevados e gelados, na aparente derrota uma grande vitoria!

Pois que a peregrinacao que fiz em tudo que vivemos no Kashmir, foi muito mais dentro do que fora!

Porem, eu mesmo sofri um bocado com tudo isso, numa noite passei por um interrogatorio ferrenho so porque eu queria acompanhar uns peregrinos hindus para subir ate a tal caverna. Me vi em altas horas da noite com 4 muculmanos me investigando ate os mais minuciosos detalhes, o que me fez reviver o holocausto se assim posso dizer. Algumas lembrancas crueis de samskaras (impressoes latentes) de outras vidas e de quando minha familia teve de fugir de Angola devido a guerra civil e acabaram sendo pegos na fronteira com a Namibia. Nessa epoca, eu, no colo dos meus pais, era uma bebe de apenas 8 meses…

Bem, agora tudo passou… mas tais experiencias me fizeram ir ao fundo do poco das minhas emocoes e de tudo que acredito. Fiquei muito mal, tive febre mais umas 2 vezes e na limpeza continua, vivi um processo de morte-transformacao em vida. Alias, todos nos sofremos muitos, num processo coletivo, uns nos outros causamos o reviver de muitas feridas do passado que precisavam ser sanadas. Do que veio a tona, a necessaria cura coletiva.

Como se pode viver o inferno no paraiso? Tudo que esta dentro esta fora, quanto maior a luz, mais se enxerga a escuridao.

Ao pe das grandiosas montanhas dos Himalayas, entre as armas do exercito e gentileza do ser que segue a religiao, a repressao do ser livre, uma realidade a parte que tambem traz a docura no sorriso das pessoas que habitam essa terra. Mesmo as pessoas do exercito sempre nos tratando bem.

A energia de ver os fardados por todos os lados, eh que gera um clima tenso ate porque nao estamos acostumados a viver assim…

No fim de todo esse “inferno” cada qual optou por seguir seu rumo para se harmonizar e renascer. Por um lado essa prisao que vivemos nos fez estar de frente a frente com muita coisa interna, no processo das perdas, dos egos, da aceitacao e da tao almejada libertacao!

No fim do tunel ha uma luz, que brilha pelo amor e respeito, realizando a aceitacao e o ser real! So quando se ve a luz, so quando se chega la eh que eh possivel acreditar de novo! Eu mesma nem me reconheci, foi um perrengue danado. Que peia!!! O espelho de todos nos refletiu atraves do Massood em sua tao diferente cultura algo que nunca esperariamos encontrar…

Quase perdi toda a minha fe e confianca, mas eh isso, morrer assim como a lagarta para ressurgir a borboleta que deixa o novo nascer para morrer totalmente o velho e voar no imperio celestial.

Antes de vir, la em Rishkesh, bem que eu senti que ia morrer quando vim para ca. Realmente eu nao imaginava que ela seria tao dolorosa. Morrer em vida, deixar toda a velha carcaca para tras, nos opostos e espelhos, a dualidade que alucina e ilude, todo o coletivo e o individual que se aprisiona, todo o lixo interno a ser reciclado, todos os julgamentos, condicionamentos arraigados e preconceitos a serem liberados.


Tudo que se revela na grande imponencia das montanhas. Tive que me perder, tive que ir a fundo nas sombras para revelar a verdadeira morada e porque estou aqui. Esse eh so o comeco de um outro caminho, eh um outro pico a ser conquistado.

Eu cheguei a perder todas as cores dentro de mim, perder tudo que acreditei ser verdade, perdi o que achei que era melhor, perdi minha crianca interior e depois de virar nada po e ser nada; cega, palida e insandecida na clausura quase enlouqueci, numa auto-protecao ao mundo vil com todas as possiveis saidas bloqueadas. Senti-me fragil e desamparada. Tambem virei pedra e vi tod o corpo-mente-ser inerte e imovel frente a tudo o que me era apresentado.

Nem os amigos puderam me auxiliar, como pode curar aquele que tambem esta sendo curado? Como auxiliar aquele que tambem necessita de ajuda?

Por amor, meu ego me protegeu de inumeras formas, adoeci sem nem perceber qual luta estava sendo travada. Tudo foi necessario para morrer: Aqui, finalmente jaz, descanse em paz!

Volto a dar as maos com uma outra realidade renascida das cinzas, bem mais limpida que se livra de toda a lama acumulada no percurso por eras... Fomos instrumentos uns dos outros para acessar o que tinha que ser colocado para fora! Eh duro, mas foi o que tinha que ser...

O mais triste (ou nao!) eh que tivemos que nos separar, para cada qual ouvir melhor sua voz interior de novo. Eh isso, cada um tem sua historia, seu traco a ser desenhado nesse nascimento no colo da mae INDIA.

O mais incrivel foram os sinais que me foram apresentados para eu me recompor, recobrando a memoria, a motivacao e o animo. No fundo a voz interior sempre clama o Divino, a gente fica com tanto devaneio que encobre o som.

Eis que abri a porta do armario, porque nao o fiz antes? Sei la, porque tudo tem sua hora certa... Acredita que estava escrito em ingles: EU TE AMO e TE ME AMAS... Ah, o amor que nunca morre... E os simbolos que tanto Carl Gustav Yung estudou...

Depois na solitude de meus pensamentos, parei para observar a bandeja na mesa do quarto. Haviam 2 copos, um estava vazio e outro cheio com agua. Abri os olhos para compreender o que estava me sendo mostrado na simplicidade do obvio que esta bem na frente do nariz! Apenas 2 palavras: SATISFACAO e BOA MENTE!

Essa eh a vida e como as palavras podem transformar para o bem ou mal. Cultivar o amor, o contentamento e com a mente positiva e elevada, retomar o prumo na simplicidade do ser...

Eh o tombo foi forte, a queda deixou algumas escoriacoes que o so o tempo para sanar tais dores e mazelas.

A Sagrada Caverna enfim mostrou seu legado, iluminando o conhecer do abencoado aprender. Sigo na humildade de ser um mero instrumento, um mero inseto do universo... E agora entendo porque os indianos consideram os estrangeiros menos do que um inseto... Um brincadeira com um fundo logico!!!.... hehehe


Assim no paraiso na terra, ir ao "inferno" do si mesmo! Aqui e agora, onde quer que seja, no Brasil ou na India, sempre havera essas oportunidades de limpar o que seja necessario. Eh hora de colocar tudo em ordem, morrer para as vicissitudes e tornar-se a testemunha que apenas observa tudo acontecer, no vem e vai do viver. Nos cabe sobreviver alem do instinto-ego, modelar essa energia a nosso favor e renascer na cura que realiza o brilho interior e floresce todo o potencial divino.

Quanto mais luz, melhor eh para ver as sombrar existentes. Quanto mais a gente escolhe um caminho, mais lado a lado se caminha com seu oposto complementar. Que bom!!! Com tudo as claras na igualdade que manifesta a oportunidade de transformar. Na morte se liberar do que nada acrescenta e na vida o relembrar da unidade na totalidade.

Atencao aos erros, falhas e imperfeicoes que temos, eh agora o melhor momento para evoluir na pratica do desapego, seguir adiante na estrada abundante e cooperar com o Principio Um que eh perfeita harmonia e divindade.

"Eu vou sem ti, eu vou voar... No silencio das montanhas ao encontro de si mesmo, a alma inspirada e liberta pulsa o desabrochar"

Tudo que partilho, com as mais sinceras intencoes como um livro aberto para contigo sonhar e cultivar um mundo melhor!

Beijos luz arco-iris...

Nenhum comentário: