"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sábado, 15 de setembro de 2007

Dharamsala, retornando ao lar...



"Não se preoculpe com o futuro.
Faça o presente ser bom e o futuro será bom."

Goenka




A cancao que segue eh aquela da Cassia Eller: "Mudaram as estacoes, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu. Esta tudo assim tao diferente" Vim no inicio da primavera e retorno no inicio do outono, mas tanta coisa que passou e vivi... ;)



Nessa morte-transformacao da lagarta que entra no casulo para ressurgir como uma linda borboleta, traco meus momentos... Ou ainda, como a minha fragil natureza foi despedacada virando materia organica para a semente brotar... Agora tambem como semente torno a ser, aguardei o momento ideal e broto na superficie da terra, o caule pequeno ja cresce, a primeira folha, o primeiro botao de rosa e eh assim que novamente o ciclo se regenera eh nesse momento perfeito que me encontro para entrar no Vipassana.

Acertado momento de voltar a McLeod Ganj ou mais precisamente entre Dharamkot e Bhaghsu. Nas graciosas montanhas desse paraiso gelado que visitara em Marco, muito verde e frescor e assim como na primeira vez que aqui cheguei, me arrepiei toda... so que dessa vez caminho encontrando os conhecidos da outra vez, me sentindo mais em casa ainda...

Depois de 6 meses volto para perto do Dalai Lama que dentro em breve oferecera mais ensinamentos para nos, que presente! Eh isso, o budismo tibetano me cativa e me chama sempre mais, a energia do povo que me encanta.

Peculiar momento da ida-retorno ora vinda-retorno... Um cachorro no meio da rua, tambem cabras, um rapaz lixando o movel e a mae carregando o bebe!


OM MANI PADME HUM... sigo caminhando na compaixao, na paz e no amor...

E agora depois de 7 meses India, finalmente o almejado retiro se concretiza.


Vipassana significa ver as coisas como realmente sao. Baseado no budismo, atraves da Ciencia da Mente ou MEDITACAO, desenvolver a concentracao e adentrar no vazio do silencio, perder a forma e apenas ser.


O retiro consiste em cessar todas as comunicacoes, fechando as entradas externas por 10 dias sem falar, sem qualquer forma de comunicacao com os demais. Valorizar o ouro do silencio, precioso tesouro que facilita tambem a palavra falada como instrumento correto. Eh apenas meditar o dia inteiro, nem livros nem nada que tire a atencao do olhar para dentro.


Ir alem de maya, a ilusao do que nao existe ou quase-existe... Momento de ir a fundo na pratica de ser apenas um mero observador, testemunhando a existencia.



O que eh real e o que eh sonho? Onde esta a ilusao no externo que tudo transforma?



Abro caminho para encontrar-me face a face com a consciencia do Si Mesmo que eh simplesmente Isso. Olhar para dentro e vislumbrar Aquele que eh Eterno!




Como diz o Osho: "Atraves da ascensao do sol interior, nasce a meditacao".



Sem julgamentos, sem apego ou aversao apenas olhar para o interior e contemplar o que ja eh e sempre foi!




O trabalho da maestria que todos nos trilhamos aqui e agora, o tornar-se mestre de sis mesmo, afastar-se dos devaneios da mente e permitir que a energia se mova para o coracao. Eh aqui que formalizo o nascimento do verdadeiro Ser, o se abrir para que se derrame o infinito amor incondicional do Divino, do alto para dentro, de fora para dentro, de dentro para dentro.




Subi a alturas muito elevadas ao mesmo tempo que navegava para as profundezas dos eus. Chegou a hora de ir alem e ao mesmo tempo de descobrir o encontro do alto e do que esta dentro bem la no fundo do que ja eh!




Na doce voz de Amma, a mae dos abracos que em breve verei no sul da India:
"Filhos, não existe a obrigação de acreditar na Mãe ou
em um Deus no céu.
É suficiente que acreditem em vocês mesmos.
Tudo está dentro de vocês. "



Permito que todas as cores voltem a penetrar em mim de forma a me revelar o ser integral que sou. Que eu seja somente um espelho de todos nos!



Humildemente...



Deki

Em tibetano: karma deki drolma significa a Tara da estrela feliz, a que traz a felicidade e liberta do sofrimento. Recebi este nome no Brasil num centro budista de BSB e decido assumir um novo nome para o renascer... agradeco...

que assim seja!!!

Nenhum comentário: