"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Na estrada... a caminho de Shambala ;)

"O objetivo da devoção e da oração
é desenvolver o amor por todos os seres. "

Amma

Shambala eh a terra sagrada e o lar espiritual.


Eh o verdadeiro paraiso da terra e do ceu, onde habitam os seres de luz, os mestres ascensos, os amigos do bem e seres elevados, anjos e guardioes da luz. Shambala eh a morada daqueles que zelam por nos e nos guiam serenamente, harmoniosamente e bem discretamente...


Eh preciso ver a dualidade, enxerga-la e saber o que eh, o que existe e tambem o que nao existe ou eh uma quase existencia. Viver os polos opostos e complementares, aceita-los, compreende-los e transcende-los, esse eh o caminho para a verdade una e suprema. Eh um caminho longo que nos leva muito distante, a grandes alturas e imensas profundezas. Esse eh o caminho de Buddha, o iluminado, em direcao a Shambala.


Sair em direcao a Leh foi um reencontro indescritivel. Ser capaz de contemplar as mais belas esculturas e pinturas naturais numa infinita diversidade. Tanta forma numa imensidao de espacos ilimitados. Um caminho em que por dias fui agraciada por vislumbres do paraiso possivel, tal qual contos encantados onde habitam fadas, anjos e musicos celestiais...


Muitos oasis revelados por entre a aridez das montanhas, na poeira levantada pela passagem e ficando para traz junto com todo o lixo interno e todo o processo que me foi trazido neste ultimo mes.


Por isso decidi ir devagar, tantos acontecimentos que eh preciso atencao para ver onde se pisa, por onde se anda e como se conduz. Atencao ao caminhar... A jornada da alma tem agora uma nova etapa a ser trilhada e transposta.


Lembro-me do querido amigo Miguel, professor de yoga de Brasilia me dando conselhos sobre a senda espiritual da vida e do yoga, lhe agradeco muito por tudo! Carrego-o comigo no carinho que esta no coracao, assim como todos os entes queridos que sao como folhas, flores, arvores, passaros e borboletas da vida que nos nutrem sempre.


Evoluir eh a nossa meta, estamos aqui para nos conectar com o divino e assim nos mantermos na retidao da boa conduta pelas qualidades e virtudes que possamos implementar a cada instante da existencia. Chega um momento em que nos deparamos com um dos inumeros portais a serem atravessados ate chegar ao principal e frente a este primeiro portal nos cabe faz a escolha, seguir ou ficar?


Eh preciso coragem para atravessar o portal, eh preciso deixar muita coisa para tras e nao eh facil o desapego e nem eh simples a caminhada que decorre em seguida. Eh preciso morrer muita coisa e deixar para a terra como materia organica que nutrira outras vidas.


Um dos portais que se depara nesta jornada eh o portal de Buddha! Eh quando se faz a escolha de se dedicar para um proposito mais elevado e para o bem de todos os seres, eh quando a gente decide fazer pelo proximo e deixar a si mesmo por ultimo de tudo.


Eh ai que mora um grande desafio, porque os egos nao compreendem, achando que deixarao de existir quando apenas morre para a escuridao dos apegos, desejos e ignorancias e urge para um renascimento na senda da luz e da doacao.


Eh preciso atravessar o portal de Buddha para chegar a Shambala, o paraiso espiritual que eh passivel de existir na terra dentro de cada ser.


E sem que pudesse imaginar o que tinha pela frente, nas aridas e coloridas montanhas, ingrimes e longiquas terras com as mais incriveis e maravilhosas artes na elegancia de sua imponencia magistral e suave.


Em breve, veras na fotos e assim poderas me compreender melhor!


Eu vi fora todo o reflexo de mim; a poeira do caminho provocada pela aridez de minhas palavras no passado, as cores das minhas atitudes, as formas das minhas reacoes... Tudo tao passado e tao presente ... Quanto mais passos dermos em direcao a maestria, o ato de tornar-se mestre de si mesmo, mais testes nos serao apresentadaos e eh nesse momento que reconheco tambem os meus egos como grandes mestres de mim mesma.


Para que quero ser mestre de alguem?Me basta ser mestre de mim mesma e realizar Deus, me liberando de um desejo insano de alcancar a iluminacao que eh um processo para poucos... Sem desejos caminhar e apenas ser o nao-ser...


Nas ingrimes terras a caminho de Leh, a coroa do planeta nas encostas e encrostas dos poderosos Himalayas, Divina Cordilheira de Ascensao e penetracao aos confins do mundo e de nos mesmos.


Um salto quantico de um segundo a outro, quanto mais se ascende, mais testes para ego que vem do proprio ego. O desafio de aprender a ser amigo de si mesmo, do proprio ego e transforma-lo em um aliado na evolucao.


Ainda me recordo de um grande pintor russo Nicholas Roerich que pintou mais de 7000 obras e numa delas a bandeira da paz. A fonte de sua isnpiracao esta aqui nessas estradas de mais de 800 km.


Lugares como esses sao zalados pelos budistas tibetanos, so eles tem o saber da simplicidade e da suavidade efetiva em suas atitudes diarias. Assim como o que sinto em Dharamsala se reflete por aqui tambem... e muito mais...


Esse eh so o comeco!



Gracas e louvores... beijos enebriados e extasiados de beleza



;)





Nenhum comentário: