"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Lamayuru, o mais antigo monasterio...

"Não procure seguir as pegadas dos mestres;
procure o que eles procuram. "

Provérbio Zen

Nem mais sinais de hindus ou muculmanos a predominancia sao os olhinhos pequenos que tudo veem atraves da senda do budismo.


O mais grandioso das alturas eh poder ver esse imenso azul tao repleto de estrelas, na noite que tudo pode revelar, o que tudo se ve quando clareia a lua cheia. Com todas as luzes apagadas nesses pequenos vilarejos quem tem hora para cessar a luz eletrica, serena simplicidade singular da vida no campo.


Onde eh possivel ver o nao visto, entre o visivel e invisivel do infinito caminhar...


E no silencio da noite que se apresenta tao calida e gelida, na formosa lua grande e redonda como nunca vista, cheia de luz e vida a nos ofertar um pouco do nectar sublime. Eh essa bencao de prestigiar o incessante ciclo de lua-sol-estrelas e plantas-pessoas, todos girando e cumprindo seu papel numa cosnciencia vital, como as celulas o sao dentro do nosso universo-corpo, apenas num proposito unico e fundamental: SERVIR e COOPERAR pelo bem de toda a entidade viva. Esse eh o mais cientifico e precioso ensinamento da vida!


Amo mais e mais esse voo que me esta sendo permitido fazer. Voar livre e apenas aprender como observar bem do alto, sem identificar-me, permanecer serena e imparcial seguir. Como o faz a sabia e visionaria aguia.


Sigo aprendendo e tive mais uma incrivel e maravilhosa oportunidade de auxiliar e aprender mais um pouquinho da vida. Na hora certa e no local exato, chegar na epoca da colheita do trigo e mais adiante na colheita das macas.


O trigo eh o maior sustento da comunidade entre outros, mas eh esta a provisao que mais os guarnece no rigoroso inverno que dentre em breve chegara, pairando por meses com muita neve que fecha todas as estradass e restringe a todos dentro de sua propria existencia. Tem comunidade que fica mesmo isolada!


Assim vou entendeno mais os sabios monges, os budistas e yogis que sempre se acolhem nas montanhas para suprir o ser com essa abundante energia autogeradora de um equilibrio amoroso, pleno e satisfeito na paz e centramento. Hoje e sempre, no aqui e agora viver...


Realmente os tibetanos sao esplendidos, sao um povo guardiao dos portais espirituais da humanidade, juntamente com os nativos das americas (os xamas) e os aborigenes dos demais continentes que mantem sua essencia sob protecao daqueles que usurpam do conhecimento e nao o aplicam corretamente.


So os antigos que vivem em total harmonia com a natureza, conhecem o ser natural e preservam o ser espiritual de acordo com a natureza divina. So eles tem a capacidade de explicar verdadeiramente o que sinto neste instante.

So me resta render reverencias e honra-los tendo-os como o maior exemplo a seguir. Por mais a vontade que me sinta por toda a India, por mais em casa que possa estar, nada se compara a presenca divina e serena dos tibetanos. Em companhia desse povo eh onde sinto o que eh verdadeiramente um lar, sao simples e silenciosos, sao amaveis e prestativos, sao suaves e delicados, sao leves e serenos...


Nao tem igual! E creio que eh o mesmo que se expressa na pureza dos indios, das tribos dos andes la no Peru e regiao...


Estou entregue ao Divino no que me esta designado como missao, caminho no firme proposito, carregando a conduta exemplar dos budistas tibetanos, na sabia percepcao e manifestacao tantrica que para sempre e eternamente deixarei acesa dentro do meu coracao a me guarnecer com as necessarias forcas para continuar o que tem ser feito.


Mas se me eh cabido escolher, poderia deixar tudo e tranquilamente viver num monasterio budista ou numa casinha mais isolada no fluxo e no meun proprio tempo, servir a comunidade oferecendo o que ha de melhor dentro de mim.


Poder acompanhar a familia e colher o trigo, no aprender a dar e receber, vim aqui nesta sagrada terra para me nutrir e retornar com preciosas sementes a serem plantadas no solo do Brasil-brasileiro, nessa ponte entre o leste e o oeste... Na colheita do trigo, colhi o que aparentemente nao plantei, porem tudo eh tal como reflexo do que ja for a semeado antes.


Nunca poderia eu me imaginar junto com o povo do campo que da duro mesmo. Me ver junto com o povo Ladakh de descendencia tibetana e reviver o que acredito, bem como a origem de quando tudo era somente entre o eu e o “Deus”, ou seja, entre a terra e o ceu, entre a materia e o espirito... e somente existir sem questionar, sem corre-corre, sem a pressa do progresso, sem esse desvairado nao ser espiritual ou natural... longe da essencia... enfim...


Dizem que o tempo eh dinheiro e eu realmente acredito nesse tempo que eh arte!


Cada qual a sua maneira que todos sejamos felizes, livres e amados.


Que todos atinjamos a plenitude, a harmonia, a paz e o amor em nossas vidas!


Gracas e louvores, sigamos na gratidao, no amor, na luz em paz e bem guarnecidos pela protecao da divina presenca!


Que a paz, o amor e a harmonia prevalecam sobre a Terra! Hoje e sempre por toda a eternidade...

Amem... amar muito... OM

Nenhum comentário: