"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Leh, surpresas estrangeiras...

"Na alma absolutamente livre de pensamentos e emoções,
até mesmo um tigre não encontra espaço para cravar as garras. "

Poema Zen



Depois de passar pelos vilarejos tradicionais tibetanos e budistas, na singularidade peculiar que reside na vida simples e pensamento elevado, foi um baque forte chegar a esta pequena cidade ligeiramente grande.


Devemos esperar o inesperado... Eh Isso! Bem que que nao esperava o que aqui vi, porem atendendo ao chamado de vir e receber os ensinamentos que me cabem e apos tal surpresa de ver lojas por todos os lados e inumeros turistas (europeus, israelenses,etc) o que faz os precos irem la no alto.


O interessante eh que ha gompas (templos-monasterios budistas) das mais variadas influencias, chines, tailandes, japones e tibetano... Na essencia os ensinamentos de Buddha sao iguais, assim como nas linhas do yoga, o que difere eh o metodo na pratica ou forma de experienciar. Base semelhante para metodos diversos, afinal no fim eh tudo um em prol da Verdade Suprema.


Assim eh!


De 1 a 15 de setembro rola o tradicional festival Ladakh com inumeras apresentacoes da cultura, musica, danca e outros. Vi mas tambem fiquei meio a parte e na minha onda de digerir tudo que esta fluindo.


Tambem porque vim para o Vipassana, mas a temporada dos retiros de meditacao finalizou ha 2 dias, enfim... o chamado pulsa uma nova direcao Dharamsala, em breve... Silencio e meditacao por 10 dias no sossego, ja eh!


No mais a paisagem de Srinagar a Leh foi fascinante com infindaveis facetas e formas de quanto se pode ser diferente. A mesma diversidade do ser, entao se eh facil aceitar a natureza, porque as vezes eh dificil aceitar nossos semelhantes? A boa pergunta para assinalar acertadas praticas de como se tornar equanime perante tudo que ha.


Sigamos na luz que reluz o sol do ceu interior e se abre a cada nuvem do pensamento que passa... Venham as cores do amanhecer e anoitecer, venham as cores dos arco-irirs, venha o que vier e tiver que ser... No que ja eh e que apenas seja!


O maior presente de Leh foi visitar o Mahabodhi International Meditation Center. Emocao pura na visita a este local com tanta energia boa e tambem onde pude meditar numa casinha-caverna nas montanhas potentes de silencio... UAU!!! E tambem porque o centro vai muito de acordo com alguns projetos que tenho em mente desde queando sai de SP e que prezo por realizar no devido momento. Tais sonhos eh que me fizeram largar tudo e dar uma guinada na vida, por acreditar num mundo melhor e humildemente pensar que posso contribuir de alguma maneira e assim cada etapa me capacita para a concretizacao de elevados ideais.


O centro tem escola para as criancas carentes e com algum tipo de deficiencia, tambem onde vivem pequenos monges/monjas e pessoas idosas. Eh um espaco grande com um hospital para atender a comunidade com terapias alternativas. Eh bem legal e completo com centro de meditacao e proporciona retiros para quem desejar...


O que me conforta eh por estar trabalhando tao a fundo para dentro de mim, as mesmas vibracoes ressoam no universo de alguma forma ja dando a contribuicao a humanidade.


Que tudo que eu viva, aprenda ou seja se tornem meritos acumulados para o bem de todos os seres.


Sob um ceu estrelado de noite, um lindo jardim florido de dia, dentro da imensa pequenez do ser, aqui compartilho minhas mais sinceras intencoes do que vejo e aprendo para tambem incentivar o aperfeicoamento de todos os seres. A nossa jornada na Grande Mae-Terra, India-Brasil e por toda a natureza. Profundas experiencias com as quais devemos nos beneficiar para o bem de todos os seres.


Que assim seja e assim eh!


OM OM OM


com amor e gratidao...

Ka significa felicidade em sanscrito e em tibetano Deki ;)


Nenhum comentário: