Bandeira da Paz
PAZ AGORA!A BANDEIRA DA PAZ ATRAVÉS DA CULTURA
Desde tempos imemoriais, os guerreiros têm levado bandeiras à guerra.
Esta é uma bandeira para a paz.
Que os guerreiros de hoje levem e hasteiem essa bandeira, compartilhando e vivendo a paz.
Este símbolo é um dos mais antigos do mundo. Suas três esferas foram definidas por Nícholas Roerich, como a síntese de todas as artes, todas as ciências e todas as religiões dentro do círculo da cultura. Ele definiu cultura como o cultivo do potencial criativo no homem. Acreditou que alcançar a paz através da cultura é um propósito para ser realizado através do esforço positivo da vontade humana.
Onde quer que a Bandeira da Paz seja hasteada, se reconhece o grande alcance do passado, do presente e do futuro. Estimula o indivíduo a esforçar-se para realizar o seu alto potencial, embelezando todos os aspectos da vida; estimula cada pessoa a tomar responsabilidade pela evolução do Planeta; significa ser um construtor da paz e simboliza a transformação do indivíduo e da sociedade. Representa a cooperação ´pedra angular da cultura planetária emergente - em todos os aspectos da atividade humana.
“Criatividade positiva é a qualidade fundamental do espírito humano. Devemos dar acolhida a todos aqueles que superam dificuldades pessoais... impulsionemos seus espíritos para a tarefa da construção da paz, e, desta maneira asseguraremos um futuro radiante. Onde há paz, há cultura; onde há cultura, há paz.” Nicholas Roerich (1874-1947).
Nenhum comentário:
Postar um comentário