"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 21 de março de 2007

Mc Leod Ganj, onde vive o Dalai Lama...




Aqui estamos, no sobe e desce de onde estamos ate a vila principal, os encontros com os ensinamentos do Dalai Lama termiram, mas temos muito a processar deste caminho longo e belo que eh a evolucao espiritual. Depois, foram dias de chuva, os primeiros que peguei aqui na India, porem logo a bencao do arco-iris nos trouxe o sol de novo!






Abaixo a vista de um dos restaurantes mais gostosos daqui, a comidinha tibetana eh deliciosa, menos apimentada e cheia de sabor tambem. Nossa tem um pastel de batata ou espinafre feita a vapor chamado Momo, que eh uma delicia, eh viciante! Tem tambem frito que eh bom para variar ;)

Desse restaurante da pra ver Triund, a montanha de neve que nos chama para escalar. Eh so o tempo melhorar mais um pouco que quero sentir a neve e nela andar.









O cinema aqui eh muito interessante ou a gente entra no meio do restaurante e la atras tem uma sala com uma TV-Cinema ou a se desce um escadinha e na simplicidade damos de cara com uma mini-tela de cinema... hihihi...





Assistimos 2 filmes: um sobre um famoso yogi e poeta do Tibet, MILAREPA e outro sobre a historia do povo - TIBET, A cry of a snow Lion... Ambos muito fortes, estou processando as informacoes e vou compartilhando aos poucos ;)




Nessa mistura de culturas a India vive em harmonia e simplicitade total, alem de tudo abre espaco para que o povo tibetano se estabeleca aqui nestas terras auspiciosas. Ando pelas ruas e vielas sentindo a pura magia de viver e de conviver com as novidades a cada instante.

Nem so das divindades vive a arte, olha que sutileza essa pintura!


Olha que charme a roupa das tibetanas em seus longos vestidos.



Gompa, significa templo em tibetano e no meio da cidade tem um com esses "rolinhos", onde as pessoas passam girando no sentido horario, dando a volta for fora do templo. Esta escrito o mantra OM MANI PADME HUM e quando se gira esse "rolinho" as preces percorrem todo o mundo, se ganha muitos meritos porque eh como recitar uma infinidade de mantras. Que a preciosa Joia de Lotus de Poder, de Sabedoria e de Amor desabroche em todos os seres...


Salve, salve a vida viva...



E fotos do templo do Dalai Lama...












Tashi Delek

Nenhum comentário: