"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 16 de março de 2007

KARMAPA, a Presenca da pureza e da inteireza


Himachal Pradesh, eh uma regiao montanhosa chamada tambem de Dev Bhoomi ou "Terra-Reino dos Deuses".

Depois dos ensinamentos, tive a grande sorte de conhecer um monge que nos levou ao Monasterio Gyuto. Os templos budistas sempre escolhem lugares altos e mais proximo das montanhas, justamente pela serenidade, paz e equanimidade que o lugar propicia por si so!


Um lugar lindo tambem aos pes das montanhas dos Himalayas, onde se pode admirar dentro do templo toda a esplendida arte e cultura tibetana!



Essas sao esculturas de acucar feitas pelos monges e lindos casticais coloridos luminosos...

Todo o templos tem um grande Buddha e foto do 14o Dalai Lama.



Uma imagem do budismo tibetano que tambem eh tantrico, a uniao transcendental, o equilibrio do feminino e do masculino!

Abaixo uma visao geral do templo... eh muito forte a energia dentro. Vibracao cosmica!


Nos e o monge Jampala que significa gentileza.


E onde pude ver mais uma presenca auspiciosa, Sua Santidade Karmapa, ele eh uma encarnacao do Buddha que traz em si o perfeito equilibrio entre o masculino e o feminino. Ele eh muito lindo e charmoso!!! Uma presenca encantadora! Um ser de tanta pureza e um olhar penetrante... Eh um desses seres de luz, mais um desses seres elevados que tem a forca da magnitude e a sutil atmosfera das montanhas.

O 17o Karmapa esta em exilio aqui em Dharamsala, assim como o Dalai Lama que chegou aqui transpondo os Himalayas a cavalo em 1959!

Ja o Karmapa veio para a India em 2000, fugindo do que o governo comunista esta fazendo com o Tibet... Assim como todos os tibetanos que moram aqui, se ficassem no Tibet se tornariam prisioneiros politicos ou poderiam ate ser mortos ou ainda serem torturados e sofrendo inumeras crueldades por parte do governo chines.

Existem alguns livros publicados sobre os lindos ensinamentos de Karmapa, aqui uns deles:

NATUREZA IGUAL (EQUANIME)

Desde o espaco da extensao completamente pura do fenomeno, a profunda e limpa sabedoria se desenvolve e se amplia.

A natureza primordial da mente eh sempre livre de elaboracoes (vrittis). Nao iludida pela mente habitual, o samsara e o nirvana como naturalmente surgem, para esta extensao, a natureza igual de todas as coisas, eu me curvo.


A LUA de BEM-AVENTURANCA

O tesouro publico da mente, esta jovem branca eh resplandecente com sinais e marcas. Na emanacao ambrosiaca flui uma doce melodia de ensinamentos naturais e livres.

Possa alegremente a chuva de nectar dessa lua de grande felicidade trazer esplendor auspicioso acima, abaixo e sobre este mundo.


Ele eh muito poetico! Estes trechos foram tirados do livro "Music in the Sky", que contem seus varios ensinamentos aos discipulos.

Tashi Delek

;)

Nenhum comentário: