"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 9 de março de 2007

Dharamsala, o paraiso gelado...

De Nashik ate aqui fora somente 33 horas de viagem de trem!!! No trem tive experiencias lindas, ganhei novos amigos(as) e um deles me deu um cobertor... Eh incrivel, tudo que penso e necessito, acontece!

Muita bencao... conheci 3 devotas de Sri Sri Ravi Shankar, um mestre famoso daqui do sul da India e quase desci em Delhi para ir com elas encontrar o mestre em Rishkesh, porem o chamado de Dalai Lama foi forte... Tao grande que quando cheguei na estacao de trem, procurava um jeito de ir pegar o onibus para Dharamsala e conheci 3 monjas da Corea, como queriam chegar logo, iam de taxi (muito mais caro e sem condicoes para mim). Porem, elas me convidaram a vir com elas, dizendo que era uma oferenda e nem paguei nada.

Fico de cara com essas sincronias, como a bondade dos seres eh tao presente!

Como aprendo sobre a hospitalidade, sobre a gentileza, sobre o servir e como ser pelo outro, porque se assim sou, sou por mim mesma. SOMOS UM!!!

Ufa! Mais 3 horas de viagem e maravilhada com todos acontecimentos, o carro ia subindo, subindo e subindo a montanha... a beleza linda, o friozinho gostoso e assim cheguei a Mc Leod Ganj acima de Dharamasala, onde mora a Divina Presenca do Dalai Lama!



Simplesmente lindo... sentir a paz, contemplar a beleza, eu sou pura alegria! Ao vislumbrar a magnitude do Himalayas e sentir chegar mais e mais perto do Grande Ser! Eh muita emocao!!! :)



Ha muitos tibetanos, alias aqui parece mais Tibet que India, as pessoas sao ainda mais amaveis, mais prestativas e mais gentis, as vezes fico ate sem graca de tanto receber. Eh tanta pureza, tanta grandeza, uma riqueza que esta alem do material... Amor, amor, amor em cada sorriso, em cada olhar, em cada palavra, em cada ato...



Ja eh uma outra cultura! Ha mais serenidade, suavidade e leveza nesse povo... Os tibetanos sao encantadores!!! E assim nao da para acreditar como o governo chines foi capaz de expulsar esse povo de sua terra sagrada e massificar tambem sua cultura e conhecimento tao ancestral, tudo pelo progresso e por interesses materiais... Querendo exterminar o budismo que cultiva tanta coisa boa...

Enfim, muito sofrimento eles passaram e ainda passam, muitos monges foram capturados e torturados, os que estao no Tibet sao prisioneiros em sua propria terra e os que conseguem fugir se refugiam por aqui, em toda a regiao dos Himalayas! Eh triste ver como tem seres humanos tao cegos e sem respeito por seus proprios semelhantes, mas isso se dissolve nos exemplo dos tibetanos e tambem dos indianos qe abriram espaco para exiliar seus semelhantes!

Fui andar pelas vielas quando cheguei, ver a simplicidade dessa linda gente e minha vontade foi de flutuar ate o topo da montanha de neve!!! Nossa, eh 1a vez que vejo neve, eh simplesmente emocionante estar nesse sonho tao lindo e na base dessas grandes montanhas!


Esse lugar acima eh a casa de indianos que alugam quartos, super charmoso aos pes da montanha...

Estou conhecendo um pouco mais desse sagrado povo, do sagrado budismo tibetano, aqui estou vivenciando os ensinamentos com sua excelencia Dalai Lama por 10 dias... Comecou dia 3 e vai ate dia 14... Eh tanta informacao que mais ainda a meditacao se torna fato... Depois compartilho mais... Mas: His Holiness Dalai Lama fala muito sobre o PRECIOSO NASCIMENTO HUMANO, vale a pena refletir sobre isso para comecar! Nos nao precisamos de sofrimento em nossas vidas, podemos sim viver a perfeicao divina AQUI e AGORA, basta acreditar!

A 1a vez que Dalai Lama, a reencarnacao do Buddha da compaixao, passou na minha frente, me arrepiei toda, na serena alegria as lagrimas singelas escorreram em meu rosto e pude sentir toda vibtacao da energia pura que exala por sua presenca magistral, eh muito forte estar no templo onde ele vive... ele eh o AMOR e a COMPAIXAO no seu andar, no sorrir e no olhar, na humildade de sua grandeza!

Eh magico poder estar em sua presenca por esses dias. A gente percebe o ceu aqui na Terra, ele existe e esta dentro de nos! Cada vez que o vejo passar pertinho de mim, novas lagrimas lavam minha alma feliz... Nao da nem para ousar levantar totalmente a cabeca, apenas erguer o olhar e perceber a pequenez do ser que sou.


Milhares de monges e gente de todos os cantos para receber tao nobres ensinamentos. Todos enaltecidos por essa oportunidade abencoada!


"A vida eh incerta. Incertezas levam ao medo e ao sofrimento. Existem dois modos de sair desse medo - Viver na Presenca Divina ou viver no momento presente" - Shri Amma Bhagavan

Agradeco por aqui estar!!! Meu desejo mais sincero e elevado: Que tudo quanto eu fizer a cada instante possa ser para o bem de todos os seres, sempre!

Viva a vida! Que a paz prevaleca na Terra e que todos os seres sejam felizes!

Tashi Delek...





Diversidade dos macacos sagrados, a presenca do grande devoto guerreiro Hanumam!


Noite de magnifica lua cheia na chegada!!!



E a triste historia de dar um jeitinho no lixo, queimando...

Coisas da vida, como aqui e em muito lugar...

Beijos doces...

Nenhum comentário: