"Se lá no assento etéreo, onde subiste,
Memória desta vida se consente,
Não te esqueças daquele amor ardente
Que já nos olhos meus tão puro viste."
Luís de Camões
Lindas cameleiras, esta é a árvore das camélias. Ainda que ao chegar na cidade em chuva e frio, linda flor desabrochando a vida em cor pra me acalentar. Assim vejo a divina presença e contemplo o divino que há em tudo que existe neste terno momento de pausa e integração com minha essência e ascendência :)
Uma poesia despontou também em meu ser:
Doce dama das camélias caminha,
flutuando serena
em passos leves sorri faceira
por entre as gotas das lágrimas celestiais.
Desce a benção do Ser
e encobre de doçura
a grandiosidade do que presente é...
Minha madrinha adora Santo Antônio e na casa dela tem uma coleçao de estátuas dele e tirei essa foto no interior de uma igreja no Porto em homenagem a ela :)

Portugal, assim como o resto dos países da Europa, terra das cruzadas, das guerras e conquistas de terra, gente e poder. Coisas do ser humano que se degrada por coisas efemeras. Porém, paralelo a isso, é um povo que é bem ligado à religião, mais especificamente ao catolicismo.
A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta. É a cidade que deu o nome a Portugal, quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense, ou Condado de Portucale (condado que deu o nome a Portugal).
Esse requintado lugar, se mantem desde o início do século, sendo um local chique que os sofisticados da sociedade frequentavam desde então. E por dentro é maior astral, uma ida na tradicional viagem pelo tempo.
Porto, é ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, o seu centro histórico, catalogado como Património Mundial pela UNESCO, pela Casa da Música e pelo seu clube de futebol Futebol Clube do Porto.

Me lembrei do super homem que se trocava na cabine ou ainda pegar o telefone e sair da Matrix... hahaha...
E assim vim visitar meus primos, particularmente a família da Marggy, que me é mais que prima, é como uma irmã e uma sintonia forte que vem desde a minha mãe quando pequena, antes dela partir deste mundo.
E essa é a Poly, a gatinha da minha priminha ;-)
Abaixo fotinho com meu priminho Miguel, super doce e meigo filho da Marggy.
Saimos pra jantar e nesse dia fizemos um lindo passeio pelas pontes com visual da cidade e do Rio D´Oro, centro histórico e tals.



O elétrico moderno... peraí!!!

Os barcos que levam o tradicional vinho do porto.


Europa é terra de monumentos e mil estátuas, cheia de marcos, de lembranças e um longo passado, por entre novos prédios mais futuristas.

E muitas praças e mais monumentos, alguns imensooooooooooooooossssss...


E assim, sigo e fluxo... Aceito, confio, entrego e agradeço!!!
beijinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário