"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Porto, ao norte de Portugal

"Se lá no assento etéreo, onde subiste,
Memória desta vida se consente,
Não te esqueças daquele amor ardente
Que já nos olhos meus tão puro viste."
Luís de Camões


Lindas cameleiras, esta é a árvore das camélias. Ainda que ao chegar na cidade em chuva e frio, linda flor desabrochando a vida em cor pra me acalentar. Assim vejo a divina presença e contemplo o divino que há em tudo que existe neste terno momento de pausa e integração com minha essência e ascendência :)

Uma poesia despontou também em meu ser:

Doce dama das camélias caminha,

flutuando serena

em passos leves sorri faceira

por entre as gotas das lágrimas celestiais.


Desce a benção do Ser

e encobre de doçura

a grandiosidade do que presente é...

Minha madrinha adora Santo Antônio e na casa dela tem uma coleçao de estátuas dele e tirei essa foto no interior de uma igreja no Porto em homenagem a ela :)




Portugal, assim como o resto dos países da Europa, terra das cruzadas, das guerras e conquistas de terra, gente e poder. Coisas do ser humano que se degrada por coisas efemeras. Porém, paralelo a isso, é um povo que é bem ligado à religião, mais especificamente ao catolicismo.




A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta. É a cidade que deu o nome a Portugal, quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense, ou Condado de Portucale (condado que deu o nome a Portugal).




Esse requintado lugar, se mantem desde o início do século, sendo um local chique que os sofisticados da sociedade frequentavam desde então. E por dentro é maior astral, uma ida na tradicional viagem pelo tempo.


Porto, é ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, o seu centro histórico, catalogado como Património Mundial pela UNESCO, pela Casa da Música e pelo seu clube de futebol Futebol Clube do Porto.





Me lembrei do super homem que se trocava na cabine ou ainda pegar o telefone e sair da Matrix... hahaha...

E assim vim visitar meus primos, particularmente a família da Marggy, que me é mais que prima, é como uma irmã e uma sintonia forte que vem desde a minha mãe quando pequena, antes dela partir deste mundo.


E essa é a Poly, a gatinha da minha priminha ;-)

Abaixo fotinho com meu priminho Miguel, super doce e meigo filho da Marggy.

Saimos pra jantar e nesse dia fizemos um lindo passeio pelas pontes com visual da cidade e do Rio D´Oro, centro histórico e tals.
O elétrico moderno... peraí!!!

Os barcos que levam o tradicional vinho do porto.





Europa é terra de monumentos e mil estátuas, cheia de marcos, de lembranças e um longo passado, por entre novos prédios mais futuristas.


E muitas praças e mais monumentos, alguns imensooooooooooooooossssss...


E assim, sigo e fluxo... Aceito, confio, entrego e agradeço!!!
beijinhos

Nenhum comentário: