É noite de LUA CHEIA - 31 de dezembro é o dia de embarque para mais um vôo... E o destino começa por Portugal, de onde também há muitos séculos atrás embarcações seguiam no CAMINHO das ÍNDIAS. Rumo à Índia, aqui vou eu em breve, mais uma vez!
A guerra em Angola, fez muito a todos nós, uma parte pequena está no Brasil e outra parte maior está em Portugal. Assim que o avião chega perto do pouso em Lisboa já sinto um "frio na barriga", afinal são 11 anos sem ver esta parte da família que mora em Portugal.
E logo que chego, o coração dispara e feliz sorri, o choro vem junto ainda contido e mais ainda ao ser recebida pelo acalento dos entes queridos no aeroporto.
Acima, os amados tio Luis Miranda, a prima Paulinha, tio Luis e tia Eduarda, o padrinho-tio-pai Luis Alberto, a madrinha-tia-mãe Meninha :)
Logo depois da chegada e um pouco de conversa, segui com meus padrinhos pra Setúbal, onde vivi quando pequena por 3 anos, dos 6 aos 9 anos. E nestes dias todos que estou aqui parecem semanas, de tanta coisa acontecendo e tal =) muitos encontros e carinhos em mimos deliciosos!!!
Ui, ui... e ainda está um frio de lascar entre 9 e 13 graus de dia e de noite chega a 6 graus até menos, porém o calor humano está intimamente acolhedor e quente!!! Abaixo, recebendo visitas queridas na casa dos meus padrinhos, onde estou.
Acima na casa dos tios, um vilarejo perto de Setúbal - eu, tia Ana Claudia (que mais sinto como irmã pela tão próxima idade e energia boa), tio Mário, a priminha fofa Andréia, Carina, tio Luis e tia Cininha, uma tia que vim conhecer somente agora!
Está sendo delicioso estar em contato mais próximo com todos e ver como o AMOR UNIVERSAL está além das fronteiras.
E entre os contatos maravilhosos com a família, ainda fico entre alguns passeios por aí pra reviver o local da breve infancia por estas bandas. Em virtude do frio, as ruas estão quase desertas, e no rosto das pessoas vejo um leve ar triste e fechado típico dos europeus. Isso é nítido ainda mais pra quem vive no Brasil, porém tem certas pessoas que é só abrir um sorriso e logo aquecem o coração e também revelam o ser interior no brilho de um suave sorriso curioso... hahaha...
Minha madrinha me chama de hippie, e ela tem razão, pra elegância européia estou bem fora do contexto ainda mais com roupinha de algodão e bem coloridas, aqui o povo veste muito roupas escuras nessa época e tecidos mais grossos. Então, como presente de aniversário resolveu me dar um conjunto de calça jeans no modelito daqui, blusa (escolhi e que depois fui ver na etiqueta e é da Índia, tinha que ser...rs) e casaco, que foi ótimo pra me esquentar nesse frio de inverno.
Aqui, ainda meio a meio, casaco novo e calça brasileira... hehehe...
As fotos acima são perto da praça do Boccage e abaixo perto do cais.
E só tem carrão...
E o mais incrível, são imensamente mais baratos que no Brasil, desse jeito é até uma boa montar importação de carro, a galera ganha uma nota!
Um comentário:
Postado às 11:11 !!
Que européia mais gatinha! Assim vale até a pena passar um friozinho... Boa sorte!
Postar um comentário