"Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração."
Luis de Camões

Como capital de Portugal, a cidade grande e o corre das pessoas e ainda cheio de turistas, inclusive muitos brasileiros tanto viajando como morando por aqui. Entre uma conversa e outra, vejo o quão felizes estão pela segurança de morar em Portugal, apesar do frio ao qual já estão bem habituados e, é claro, a saudade de terras brasilis que não tem igual em alegria e ginga, talvez, áfrica e índia estão na mesma ordem (rs).

Tenho uma tia, primos e primas que moram aqui, porém enquanto durante o dia todos trabalham fui passear um pouquinho no dia de sol sem chuva que se abriu lindamente atendendo minhas preces.
Comecei andando pela Baixa de Lisboa, um local charmoso e tipicamente antigo como assim o é com relaçao às construçoes. Entrei no Elevador de Santa Justa de 1902, navegando pelo tempo e espaço.



Ao longe, no topo da foto acima está o Castelo de São Jorge, onde fui também dar um passeio.
Contemplando a vista!
...
Também pelas ruas da Baixa, as praça Figueira e Rossio e demais arredores...
Amei ver as floriculturas que dão uma cor maior ao cinza do frio e chuva de alguns dias...
E tambem me diverti com os bondes, chamados aqui de elétricos!!! Aliás no meu primeiro passeio de elétrico tive altas aventuras engraçadas, pois o sistema de entrar, pagar e sair é tudo automático e diferente, me sinto uma índia no meio de toda a tecnologia por essas bandas... hehehe... Ainda chegou o fiscal, com o português que mal entendo quando falam rápido, me deu explicaçoes que só ele entendeu e quando cheguei no ponto final, fui trocar o dinheiro pra pagar e ele nao aceitou e ainda queria me dar multa. Vixi!!! Falei tanto com ele, uma grande conversa e lábia, que ele até desistiu de me multar... Ainda mais quando perguntou meu endereço e eu nem sabia de onde tinha vindo da casa da minha tia.
Huahuahua, cada uma que eu apronto nessa vida!!!
E ainda tive a bençao de receber a apariçao de Sri Krishna em forma de pavão embelezando o dia e se mostrando todo no baile de abrir suas penas!!!...
Esse carrinho antigo é um cara que circula tocando fado, a cançao típica portuguesa e vende discos, cd´s. Muito massa!!!
No colorido das luzes da noite...

Como diz Amália Rodrigues, a maior fadista daqui: "É uma casa portuguesa com certeza... É com certeza uma casa portuguesa". Que divirtido, aliás descubro que tudo pra mim vira festa, até passear no supermercadao com meus padrinhos eu acabo encontrando um jeito de me divertir, cantar e dançar.
E ainda, brincando de ser fotógrafa...







Nenhum comentário:
Postar um comentário