Setubal é uma cidade litoranea onde vivi por 3 anos com meus padrinhos. Dessa vez, no primeiro passeio que fiz aqui no cais, uma descoberta que o padroeiro da cidade é São Francisco Xavier que esteve na Índia em peregrinação e como missionário por lá ficou e faleceu em Goa. Gostei da conexao!!!
Neste local no cais, o rio Sado onde aparecem muitos golfinhos e ao fundo está Tróia, um local de veraneio.
Onde moram meus padrinhos, é uma localidade ótima, nos dias que não houve chuva, fui passear e mantrar no parque aqui atrás do prédio, onde poucas pessoas passaram por mim pelo frio e horário de escola ou trabalho, porém ainda umas crianças a voltar da escola brincando nas árvores.
Ou vez ou outra alguém passeia com seu cachorro...
No dia 8 de janeiro foi meu niver e depois do almoço em casa dos padrinhos, meu tio Luis me levou pra casa da outra parte da família que me fizeram maior surpresa com bolo de aniversário e velinhas... Hahaha! Foi divertido à beça... Ele toca e canta muito bem e ainda mais com todos fazendo maior palhaçada!!!
Que música tocar? Hum... Aquela de Angola!!! Ueba!!!
Dormi por lá na Vendas do Azietão e no dia seguinte fomos pro treino da minha priminha fofa, a Andréia, na quinta onde tem Escola Hípica, e claro, estava maior friiiiiiiiioooooooooooooo... Minhas mãos congelaram, quase.
Sem dúvida, meu maior presente é estar com os entes queridos, por isso tudo é festa. Até quando saí de noite com meu primo e era um concerto de rock pesado, tipo Ratos de Porão... hahaha... e a galera fumando um tanto de cigarro. Bem, foi uma ótima prática de espectadora, que observa e medita!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário