"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Setúbal e arredores...

"As pessoas não envelhecem à medida que crescem.
É quando param de crescer que ficam velhas."
No primeiro dia que fez sol aqui, dia 7 de janeiro, acordei cedinho e estava maior feliz por ver, finalmente, um dia sem chuva. Para minha surpresa, abro a janela e o vento gelado congelou minha alegria e tive que fechá-la rapidamente... Ai, ai... Só fazendo piada e como criança me divertindo com tudo que acontece.
Me divirto aqui com as diversidades, esse carrinho bem antigo no meio de uma rua cheia de carros super modernos.


Setubal é uma cidade litoranea onde vivi por 3 anos com meus padrinhos. Dessa vez, no primeiro passeio que fiz aqui no cais, uma descoberta que o padroeiro da cidade é São Francisco Xavier que esteve na Índia em peregrinação e como missionário por lá ficou e faleceu em Goa. Gostei da conexao!!!

Neste local no cais, o rio Sado onde aparecem muitos golfinhos e ao fundo está Tróia, um local de veraneio.

Onde moram meus padrinhos, é uma localidade ótima, nos dias que não houve chuva, fui passear e mantrar no parque aqui atrás do prédio, onde poucas pessoas passaram por mim pelo frio e horário de escola ou trabalho, porém ainda umas crianças a voltar da escola brincando nas árvores.

Ou vez ou outra alguém passeia com seu cachorro...

Depois descobri o Jardim da Música que está abandonado, porém ainda uma marimba de pedra que sobreviveu e faz um som muito sutil e elevado!!! Foi uma benção conectar com o doce lar...


No dia 8 de janeiro foi meu niver e depois do almoço em casa dos padrinhos, meu tio Luis me levou pra casa da outra parte da família que me fizeram maior surpresa com bolo de aniversário e velinhas... Hahaha! Foi divertido à beça... Ele toca e canta muito bem e ainda mais com todos fazendo maior palhaçada!!!



Que música tocar? Hum... Aquela de Angola!!! Ueba!!!

Dormi por lá na Vendas do Azietão e no dia seguinte fomos pro treino da minha priminha fofa, a Andréia, na quinta onde tem Escola Hípica, e claro, estava maior friiiiiiiiioooooooooooooo... Minhas mãos congelaram, quase.


Sem dúvida, meu maior presente é estar com os entes queridos, por isso tudo é festa. Até quando saí de noite com meu primo e era um concerto de rock pesado, tipo Ratos de Porão... hahaha... e a galera fumando um tanto de cigarro. Bem, foi uma ótima prática de espectadora, que observa e medita!!!
Até tentei dançar, concentrar-me na melodia dos instrumentos, mas os vocalistas gritavam tanto que deisti...
Viva a vida!!! Viva o yoga!!! Viva...
Beijinhos
amor e luz
Átma


Nenhum comentário: