"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

A ponte entre os 2 mundos!



"A forma do mundo em que o homem nasceu

já está dentro dele como imagem virtual"

Carl Jung



Um vislumbre por todos os espaços do ashram e uma avaliação do que fiz ou deixei de fazer, de todo o meu comportamento na sintonia com o conhecer, o fazer e o devotar... O caminho espiritual é o que conduz ao caminho do amor divino: PREMAM! Essa é a libertação: kaivalya!


Uma despedida sem porquê, afinal despedir-se de quê se está tudo AQUI? O ashram eu carrego aqui dentro do templo-corpo e a prática-meditação é o culto que me conecta com a divina presença, com tudo o que já é!


Assim não há separação, há apenas a percepção entre 2 mundos, ou melhor, um mundo só, em que a dualidade se apresenta para nos encaminhar no caminho de volta ao que sempre fomos e nunca deixamos de SER!


E na benção dos mestres segui o caminho, feliz e satisfeita, porém querendo mais! Sempre queremos mais daquilo que é prazeroso enquanto rejeitamos o que é desagradável. E é essa a sabedoria, contemplar esses ambos aspectos do mundo e equânime apenas co-existir e agir conforme a dança mágica do ser.


Com a Tereza e a Gil caminhei, atravessei os grandes portões do ashram com essas 2 doces flores que lá conheci e um rapaz que também estava de saída. Na grandeza abençoada um carro chique também saia e parou, a carona rolou e entre boas conversas e silêncios. Logo me deixaram na estação de trem na cidade que fica a 1h30 de Puri. OM TAT SAT OM!


Uma ponte entre os mundos...


"Como é maravilhoso que ninguém precise esperar um momento específico para começar a melhorar o mundo. "
Anne Frank


Apenas testemunho o mundo como uma moeda com suas 2 faces distintas. O segredo de atravessar essa ponte entre os mundos de ilusória diferença e dualidade é reconhecer que se está além destes pólos opostos entre o dia e a noite, ou ainda entre o mundo de cá e o mundo de lá!


E agora é continuar para perceber como se manifestar dentro do imanifesto, entre o vísivel e o invísivel, a pura luz da consciência habita e lá reside o SER REAL. Bem que os mestres sempre alertaram: "Estar no mundo sem ser do mundo!"


Desafios... o campo e o conhecedor do campo... estudo eterno no dentro-fora!



Chegamos em Bhubaneshwar, lá o amigo Chinmaya, irmão espiritual (é assim que chamamos as pessoas que estão no caminho, na busca e no reencontro, ainda mais sendo da mesmo pai-mestre). Super querido, logo me auxiliou a ir até a casa da amiga Jyotshna que já havia me convidado a ir a sua casa, onde lá recebi um delicioso jantar.


O mais incrível é que tudo foi acontecendo de tal maneira que nada paguei e tudo fluiu! Sai do ashram numa energia de abundante guanercimento e assim segui agradecida aos seres de luz por estarem a meu lado me proporcionando tudo que necessitava.


Mais "despedidas" dos novos(as) amigos(as) indianos(as)... Daquele jeito solidário, prestativo e hospitaleiro que me nutre mais ainda de amor e bem-querer por essa terra sagrada. A saudade já bate no peito e eu nem fui embora daqui... ai, ai... Páro, respiro e observo tudo acontecer!


A prática do viver com todos esses aprendizados é mesmo como nascer de novo! E eu agradeço por cruzar a ponte a cada maravilhoso momento...

OM TAT SAT OM


Nenhum comentário: