"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Natal de pétalas de luz e cor....

"Eu quero realizar a fraternidade ou a identidade
não apenas com os seres chamados humanos,
mas quero realizá-la com todo ser vivo,
mesmo com seres que rastejam sobre a terra. "
Mahatma Gandhi

Uns agradecimentos de um NATAL FELIZ, inspirada pela luz cheia e o mar de Puri! O Natal esta chegando, chegando e acontecendo...


ECUMENISMO é uma palavra linda, todas as religiões e corações em um pulsar único: AMOR e a DIVINA MENSAGEM da VERDADE que apenas une e nós torna todos iguais diante do PRÍNCIPIO SUPREMO! Que lindo!



Nosso Natal aqui no ashram foi muito especial, como nunca tinha vivenciado. Os amados seres indianos nos proporcionaram um ambiente natalino com apresentações lindas das crianças do orfanato, ainda com músicas e coral, também cantamos e fizemos uma vigília segurando vela em uma ronda pelo ashram. E no fim, como crianças de Deus que somos recebmos deliciosos doces.... HUm!

Incrível, cada vez eles me surpreendem mais e é muito amor que se vive, se respira.... aqui estamos mergulhados nesse oceno de muito AMOR!

Grata, muito grata!

"No nascimento de Cristo como asiático

e em sua aceitação como guru pelos povos ocidentais,

existe uma implicação divina: Oriente e Ocidente devem se unir,

por meio do intercâmbio das mais elevadas características de cada hemisfério. "
Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem

Aqui num outro lado do planeta, num lado do mundo que acontece tudo ao mesmo tempo agora, nao sendo possivel ser individual, aprendo a ser o coletivo mesmo. O foco India atraves da espiritualidade e' tao individual, mas as pessoas vivem dentro um coletivo super-populoso. O transporte publico e' super lotado, as ruas tambem e todos convivem bem dentro dessa harmonia do caos.

Entre todas as coisas possiveis que se revelam entre as tantas contradicoes, isto e' INDIA!!! Isto e' o mundo. Esta quase se completando um ciclo de 1 ano em que viajo por aqui, quanta coisa a Mae India me ensinou...

Esse 1 ano e' soemnte mais um giro que fazemos ao redor do Sol junto com a Grande Mae Gaya, a Mae Terra, a Mae Divina e junto com toda a humanidade! E se formos pensar melhor, dependendo do ponto de vista, todo o dia se completa mais um ano e portanto todo o dia e' motivo para celebrar, para refletir, para transformar...

Agora, e' o Natal que se aproxima, junto vem a celebracao de um novo ano, vem aniversarios entre festas e mais festas. O Natal e' muito mais do que trocar presentes! E' a mensagem de um grande mestre yogi que vem 'a tona para nos relembrar seu exemplo atraves da mensagem do AMOR!

Natal eh o nascer! O nascer de todos nos que nascemos e morremos diariamente. Eu acredito na maestria de seres como Jesus Cristo, mas eu nao acredito nas instituicoes religiosas e nem nesse consumismo desvairado que o natal traz.


O bom aqui na India e' perceber e viver esse outro nascer, sem o desvairado consumismo, porque a pobreza por essas bandas e' mais do que se possa imaginar.

Quando escrevi essa mensagem foi para todos que conheco das mais variadas formas, porem que de alguma maneira trouxeram um toque especial para esta minha existencia. Retribuo tocando gentilmente o coracao de cada qual porque cada um e', foi e sempre sera' um ser importante para a minha vida!

Eu entrego aqui um presente!!!! Um presente que voce pode sentir agora, na brisa do vento que acaricia seu corpo, no beijo da ternura quente do Sol, no frescor das gotas da chuva, no sorriso da crianca, num brilho do olhar de um desconhecido... Ou ate mesmo na gracinha fraterna no voo do passaro e mais ainda, na magia da belezas das flores que perfumam teu caminho. E se voce olhar atentamente tem mais presentes pelo seu caminho, esses presentes continuarao te abencoando dia-a-dia.

Esse presente e' a nossa presenca Divina. E' a tua presenca, e' a minha presenca, e' a presenca de um Grande Ser qua habita em nossos coracaoes e nos alerta para ativar a consciencia de uma nova era.




A era de ser feliz!!!!




Nao espere o ceu para se libertar, faca o que tiver de ser pelo seu bem e pelo bem de todos os seres, mas faca agora e aqui mesmo. O paraiso esta dentro da gente!

A vida tem dificuldades, tem dor, tem miseria e tem sofrimento e a causa dessa escuridao esta dentro da gente mesmo. A causa da escuridao esta tao dentro como a causa da LUZ!!!! Eu peço LUZ para todos nos e declaro aqui e agora que tudo nos e' possivel, basta realmente querer e ter coragem para esse tipo de reforma...

Eu te sou imensamente agradecida!!!! Agradecida por tua existencia em minha vida, mesmo que ja tenha passado, mesmo que tenha sido por poucos minutos, mesmo que tenho sido longo ou rapido... Eu aqui te agradeco pelo que compartilhei e aprendi contigo.

E vejo cada ser como uma folhinha, um frutinho, uma florzinha dessa minha pequenez. Minha vida e' uma arvore, minha vida e' universo onde muitas estrelinhas brilham e voce e' umas delas!!!

Mais uma vez te agradeco e te desejo sorte, felicidade, força para fazer o que melhor puder ser feito para transformar o mundo de dentro num mundo prospero, harmonioso e feliz!!!

Acredite, voce e' tao capaz quanto qualquer outro, voce tem a força!!!! Lembra dos desenhos animados de quando eramos criancas? Pois bem, santa sabedoria nas mensagens subliminares.... Assim como o He-Man, acorde e diga para se auto-motivar: EU TENHO A FORçA!!!!

Eu, Tu, Ele, Ela... o homem-mulher que e' feito a imagem do Criador que cri AMOR... E sendo assim nosso principio e' tambem a criaçao... Crie o que voce acredita!!! Crie o melhor espaço a seu redor, crie harmonia...

Eu sei que nao e' tao facil, mas estamos juntos nessa jornada. Ver onde esta errado e decidir mudar ja e' um bom começo!!!

Vai com fe', confia e permita acontecer. Entrega e tudo flui!!!

EU TE AMO MUITO, LINDA PETALA-FLOR-COR de LUZ desta grande-pequena existencia...

Seja feliz! Faca o bem pelo bem... Que estejas bem aberto de olhos-mente-coraçao para receber a LUZ que te guie no caminho da PAZ, do AMOR e da Harmonia!!!! Que sejam assim todo os teus dias... e se cair lembra de usar o mesmo chao para te levantar de novo!!! Quantas vezes cair, levante-se! Sacode a poeira e segue em frente, confiante, que tudo da pe'!

No tempo certo, na hora certa, basta apenas deixar acontecer... e aprender a ler os sinais que a VIDA nos mostra.

Feliz Natal! Feliz Vida! Feliz Todo-o-Dia!!!

Mais uma vez te agradeço!!! Que todo o meu seja seu, seja nosso!!!!


muitos grandes beijos multicoloridos daqui de dentro do meu coraçao-ser para o teu...
muitos abraços apertados cheios de saudade... de presenca e de ternura...

Ka... Kaka... Katita... Katinha... Ka-chit-ananda... Deki...
ou como quiser me chamar...
AYAM



AQUI ('e o unico lugar que existe) e AGORA (o unico momento)

Ja ouviu fala de amor divino? Ja escutou sobre o nectar que desce abundatemente nos nutrindo com uma energia continua a cada instante, a cada respiracao?

Assim e' querida flor... para que droga se a vida e' tao rica, onde a beleza esta em todo o aprendizado quer seja pelo prazer quer seja pela dor.... e assim pelos altos e baixos da VIDA... eu apenas vivo, aceito e respiro...

Respiro e exalo o que engrandece, o que faz bem... o que pode ser melhor para mim e para todos os seres!

Que todos os nossos dias sejam uma oportunidade para relembrar esta maravilhosa essencia!

nao ha droga nem nada que seja capaz de se aproximar ou refletir a divina perfeicao de paz, amor e serena felicidade pelo simples fato de estar vivo e se empenhar em crescer....

Assim e'! Tudo de bom!

OM

Nenhum comentário: