"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Serena morada...


"A reflexão nos ajuda
a reconquistar o paraíso
que acreditávamos ter perdido [...]





Ao nos sentarmos firmemente no momento presente,
sentimo-nos como se estivéssemos
sentados numa flor de lótus."

Thich Nhat Hanh








"...seguindo apenas dois caminhos: um deles o leva ao conhecimento e o outro ao amor. Atingindo a meta, descobre-se com surpresa que não existe conhecimento sem amor; que na verdade, amor é conhecimento e que a passagem secreta para se chegar a ambos é uma só: a respiração." C. M. Chen




Serena morada eh o que encontra o buscador sincero quando abandona tudo e simplesmente mergulha para dentro de si mesmo. Nao ha nada fora que possa nos completar verdadeiramente. A Verdade Suprema eh somente uma e eh possivel ouvi-la apenas no silencio!

A melhor decisao que pude ter: ficar com o mestre nesses ultimos momentos dessa jornada. Acredito que o mestre interior eh um grande guia quando se esta em sintonia com o coracao, mas o Mestre espiritual eh aquele catalizador que nos faz atravessar certos obstaculos que nunca conseguiriamos sozinhos. Nossa mente eh cega porque na maioria das vezes esta encoberta pelos veus da ilusao que mascara a realidade.

A natureza da mente eh pensar demais, duvidar, se apegar, desejar e por isso nos confunde...

Assim, o professor eh um fio importante na senda espiritual, que te auxilia a tirar um a um, todos esses veus e com a luz do conhecimento clareia o caminho para limpar as arestas do grande salao que nos separa da percepcao real e verdadeira entre a presenca do divino e da alma que habita no corpo e da verdadeira essencia que somos.


Ao encontrar tal grande ser que tenha atingido a compreensao e eh dito auto-realizado, nao se pode perder a oportunidade de estar junto. Minhas palavras sao nada perto do que eh a presenca de pessoas nesse patamar e com um grau de simplicidade e humildade que torna proximo o que parece impossivel.


Fiz uma escolha e recebo as bencaos para me capacitar para o servico. Minha maior meta egoista eh manter a paz dentro de mim, para que tenha forca suficiente para viver e expandir o amor, o bem, a harmonia e a felicidade. O' derradeira UTOPIA que encanta meu viver!...


Mas afinal, que me basta? Depois de compreender e aceitar que tudo neste mundo eh tao transitorio e que nada eh permanente, nem eu mesma! Realizar que nada neste mundo pode ser tao perfeito e capaz de me completar quanto a presenca divina repleta de amor que vive dentro de mim mesma.


E ate tal casamento alquimico se dilui frente a uma imensidao de possibilidades incriveis. Um a um, identifico os medos, as duvidas, os apegos e as insegurancas, descartando aquilo que nao mais necessito e nessa liberdade de me satisfazer com algo muito mais real e que nao depende de nada e nem de ninguem...


Sento, observo, penso, sinto e medito... Deus ou essa energia cosmica ou essa divina essencia luminosa, sonora que vibra e me nutre, eh ela que age atraves de mim e tudo me prove, simplesmente!


Novamente, me pergunto quando me vi cansada de tanta procura e de tantos encontros. Cansada de samsara, o cilclo do nascer e morrer... Afinal o que eh mais importante?


- Satisfazer todos os desejos ou conquistar apenas um?



Vale a pena ter um tempo para estudar, o caminho que acessa o portal cosmico!!! Liberte-se em:



http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/10/carl_jung_reloaded.html

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/03/samsara.html

Cada vez me fica mais claro, a sabedoria desse filme "Matrix". O poder esta dentro de nos, em aproveitar o fim do ano e fazer aquele balanco. Bom momento para refletir sobre a vida em todos os aspectos e acessar o portal que lhe eh capaz de estabelecer uma vida harmonica, feliz e prospera!

"Pois nada pode ser único ou completo,
sem antes ter sido separado."

William Butler Yeats

Jesus peregrinou por essas terras sagradas e colheu todo o nectar aqui na India. Tenho certeza que pelo exemplo e pelas mensagens deixadas por Jesus, ele conviveu com grandes mestres do Himalayas aqui na India. E, por sua propria experiencia na meditacao, alcancou a conexao com o divino Ser. Nao ha mais diferencas na uniao, a sensacao de separacao existe quando nos mesmos que criamos. Esta mesmo tudo dentro, todo o problema e toda a solucao.

Eh assim como afirmam e reafirmam todos os grandes mestres: "Conhece-te a Ti mesmo e conheceras a Verdade". Conhecera a tudo! O sumo da pura beleza em amor e paz esta mesmo eh no interior de cada um de nos, como disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida!"

Um vento fresco me acaricia, a brisa da praia aqui me delicia. Caminho na areia fofa e brinco com as ondas do mar. Passo pelos lagos e pelas florestas, borboletas e passaros... A vida eh um encanto!

Alertas nas cancoes, recebo mensagens para comprender os sinais e todo o codigo que esconde a verdade que esta bem debaixo do meu nariz, dos meus pes e dentro de tudo que seja a pura energia... Paciente, pacifica e amorosa...

Estou aqui bem dentro de mim, aprendo com o que existe fora, lapidando e com perseverenca, trabalhando muito no interior! Eh como um escultura, a pedra a dura, porem eh macia e bela quanto toma forma daquilo que se acredita ser o melhor...

"Busque os confins espirituais em seu interior.
O que você é, sempre é muito maior
do que qualquer outra pessoa
ou coisas que você possa ter desejado."

Paramahansa Yogananda




Eu sou o eu sou... Eu sou aquele que eh!

Alguem pergunta para ninguem: Quem sou? Essa mesma pergunta, um eu questiona a outro eu...

Pensa-se que eu sou aquele que nao eh mais o mesmo que antes. Acredita-se que sou aquele mesmo e sou diferente. Ilusoes daquele que nunca fui. Existindo mascarado pela ilusao, ja nem sei mais quem sou e do que sou, apenas poeira de restos mortais.

E daquele que sou, EU SOU AQUELE que soa ao vento a essencia do elemento.

De um ser que eh meramente feito do espirito. Alma que clama, chama e proclama. Eh chama acesa a brilhar, revelando um braseiro de amor infinito.

Uma certeza do que simplesmente Eh! Unica verdade comum com a lei universal que a todos rege:



Eu sou a LUZ,
a LUZ do AMOR!

Afinal, QUEM SOU? A pergunta sempre continuara ecoando, como me relembrando que a jornada eh eterna e inifinita... EU SOU AQUELE QUE E' NAO SENDO!

Quem eh o ser? O que eh o ser? Nao eh mais o que sou ou quem... Simplesmente eh a expressao de uma existencia que nao pode mais existir por motivos meramente pessoais.

A batalha ainda nao chegou ao fim, eh somente o comeco!

No templo do Ser nao ha mais espaco para bobagens, lamentacoes ou perda de tempo desnecessario. No templo do Ser nao ha mais tempo a se perder!

No templo do Ser, puro eh a mente, puro eh o coracao e pura eh a fala... O que aparenta ser resto eh somente um reflexo dessa divina essencia.

Nao cabe egoismo no templo do ser. Nao cabem pensamentos vaos ou negativos. No templo do Ser, somente cabe amor e compreensao... Que assim sejamos!

beijos onde habita o ser real

AYAM


"O caminho não está no céu.
O caminho está no coração."

Buddha

Nenhum comentário: