"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Gangá: benção de eterna abundância e fluidez!

"A caridade é obrigação de qualquer pessoa, todos os dias.


Caridade é ajudar alguém,


carregar suas coisas, dizer uma palavra boa.


Cada passo dado em direção à prece é caridade.


Mostrar o caminho é caridade. "Maomé




Segundo a tradição vêdica, o sagrado rio Ganges, considerado feminino, é chamado de Mãe Gangá ou Mãe Divina.

É considerado uma ponte entre o Céu e a Terra e tem as suas origens aqui no planeta numa região localizada em Gangotri, aos pés do Himalaya. Se crê que a Gangá origina-se no mundo espiritual e que veio para a Terra pelos esforços realizados por um antigo rei, chamado de Bhagirath.

A história nos remete a uma época de escassez de água sobre a Terra. Assim, o rei Bhagirath passou muitos anos da sua vida adorando o Senhor Brahma. Quando o Senhor Brahma ficou satisfeito, dirigiu-se ao rei que pediu para que Ele soltasse um rio a partir do Seu Kamandal (pote sagrado), e que deixasse fluir para sempre por sobre a Terra. O Senhor Brahma concordou. Mas o curso deste rio santificado e sagrado seria tão forte que devastaria toda a Terra, então houve uma recusa do rio de descer para a Terra.


Então o Senhor Shiva ofereceu-Se para amezinar o impacto, filtrando-o nos Seus cabelos divinos, e assim Gangá pode sair do domicílio celeste produzindo todos os poderes do universo. Pelo fato de Gangá nascer no mundo celeste, Ela é um rio sagrado no Índia que veio para salvar este mundo.


Diz-se que um simples toque neste rio pode levar a salvação do mundo material. Isso não se aplica somente aos seres humanos, mas a todas as criaturas liberam-se de todas as impurezas do Karma pelo simples fato de se banharem ou viverem n´Ela.

Gangá tem uma posição exaltada e dignificada dentro do ethos (modo de ser) dos Hindus. Muitas vezes, Gangá é representada estando sentada por sobre uma flor de lótus, localizada nas costas de um crocodilo, bem como trazendo uma flor de lótus numa mão, e um pote na outra. Isso simboliza que ela tem uma naturea dual, tanto pacífica como terrível, e seus navegantes deverão saber respeitar os Seus limites.
Pelo entardecer, no início da noite, oferendas sagradas chamadas de Aarati, são feitas para Ganga, tendo em vista ser trazida a paz da mente, e a liberação deste mundo material, e minimizar as agitações da vida. Residindo nos cabelos sagrados e divinos do Senhor Shiva, Gangá é o maior dos atrativos para aqueles que são amantes da pureza e da veracidade.


"Eu rio quando ouço que o peixe na água tem sede.
Eu rio quando ouço que os homens
fazem peregrinações para encontrar Deus."
Kabir
E como são lindos e intensos os rituais (aratis) na beira do Ganges... Muito divino e sagrado! PLENITUDE é a palavra que pode chegar mais perto do que sinto agora.

Inexplicáveis lembranças dos tempos à beira do Ganges, sentada a apenas fitá-la e admirá-la... A recebê-la em mim, no Ganges interior.
A fluidez e cor das águas que variam durante a época de chuvas, entre a primavera-verão-outono e... Dessa vez, cheguei no inverno e nas gélidas águas me banhei, feliz e sozinha na calada da noite, nua, me despi para a na noite-dia de renascimento, mais um ano de vida num ciclo que se completa, finaliza e se reinicia.

É Lua Nova!!! Jaya, jaya... A divina Mãe abençoando e me nutrindo no banho de Luz-Lua-Sol.

Nas preces, a liberação, desejos e desapegos... Tudo se dissolvendo N'Ela e Ela tudo carregando por mim, para mim e por nós! Amem... OM... silêncio! Frio na água e o corpo jaz no quente que se mobiliza para equalizar a temperatura!

A Mãe Índia, imensamente bondosa, me acolheu em seus braços e cuidou de mim como sua criança, dando-me tudo que eu precisei. Quanta benção! Quanto amor, paz e gratidão!... e nesse momento que escrevo um choro que escorre dentro-fora de mim, como essência do que SOU, simplesmente NADA nesse TUDO; una no TODO-UM!

E lindos foram outros reencontros com muita gente querida do Brasil, também haviam grupos de brasileiros acompanhando o Prem Baba, guru brasileiro. Foi como se a divina maestria universal já me preparasse devagar para o retorno, nessa ponte Índia-Brasil!

Foram momentos lindos e mágicos nos sat-sangs (encontros com a comunidade), com mantras e muita alegria, aquela energia brasileira que os indianos adoram. Abraços n@s amig@s-irm@s e chamegos de puro amor compartilhando por uma energia muito elevada.

Ah! E todos os seres já amig@s do lugar que visitei 3 ou 4 vezes só nessa viagem... Rishkesh é uma casa sagrada onde me senti muito à vontade desde o primeiro instante.

O senhor Manoj, como um pai na Índia e sua família graciosa, o Swami-irmão-amigo Ram Ji, entre toda a nova-linda-família, muitas novas mães e irm@s que recebi na Índia!
Incrível sincronia dos acontecimentos...

Meu Pai é o que reside no céu, minha Mãe é o que reside na Terra. Sendo filha d'Eles, aqui sou o elo entre o que há acima e abaixo destes pés que caminham... EU SOU O FRUTO DA VONTADE DIVINA!

Amados DEUS-DEUSA são os verdadeiros pais deste ser que é pura LUZ e reflete a perfeição da infinita e eterna existência. União!!! UNI-OM! Uni-vos!

Aqui, humildemente, EU SOU!
OM... AMEM...
OM TAT SAT OM

Nenhum comentário: