"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Retornando, despedidas, desapegos...

"Aprenda a ver Deus em todas as pessoas,
de qualquer raça ou credo.
Somente quando começar a sentir sua unidade
com todos os seres humanos é que você saberá
o que é o amor divino; não antes."
Paramahansa Yogananda

Sim, eu senti que era hora de retornar, mesmo querendo ficar!!! Despedidas sem fim, mas para quê minha criança? Na pergunta que logo se respondia, em seguida:
- Tudo que está aqui nessa terra sagrada, está dentro e sempre estará AQUI, simplesmente!
- Ó eterno ser condicionado, solte suas últimas amarras e siga adiante, sem olhar para trás!

Ainda nos desejos em sementes que vêm á tona neste oceano de mim, navego nas turbulentas tempestades por entre as calmarias. Acredito que o desapego foi o grande ensinamento final nos últimos dias de Índia!

Eu lutei contra o desapegar durante toda a jornada da alma, as vezes este me enfraquecia e as vezes eu o enfraquecia. Até que o desapego deu sua cartada final e eu encarei de frente a fim de dar as mãos com tudo isso que se passa dentro para finalmente reencontrar a paz constante!

É isso: TIVE QUE PEDIR PERMISSÃO PARA SAIR DA ÍNDIA!!!
Como assim?

Me barraram no aeroporto por causa de um tal de registro que eu nem sabia que era necessário para quem fica mais de 6 meses viajando no país e quando fui sair tive que fazer esse registro. Fui na imigração e de lá me mandaram para o Ministério das Relações Interiores. Onde então soube que tinha de pedir permissão para sair.

Fala sério! Dá para acreditar nessa loucura?

Assim foram 3 dias de burocracia e mais aprendizados e mais reflexões e mais bagagens de mim mesma que foram ficando pelo caminho... Foi bom, ver como finalmente a paz se instalou e como toda a busca se mostrava no processo final do reencontro já esperado e sempre existente... TUDO AQUI, PRESENTE!!! Sim, um grande presente chamado dádiva. Salve, salve e viva a vida!

Foi o tempo de ver um lado de Delhi que até então não tinha sido revelado para mim, pude ver melhor as coisas e conviver com a gente dali, essas pessoas que sonham com um mundo melhor, que desejam apenas ser felizes e na grande praça fiz novos amigos, recebi mais carinhos dessa terra e dessa gente que estará sempre em minhas lembranças.

Saudades, saudades, saudades.... em todo amor, gratidão!

E no mais como tive de pagar a troca de passagem, a grana zerou total e porque tinha ainda que pagar multa pela falta de registro.

Na prática da humildade e aceitação, como solucionar essa questão? Como arrumar dinheiro assim de uma hora para outra?

Na verdade e na simplicidade, humildemente cheguei junto de algumas pessoas e explicando a situação, na "mendigagem" arrecadei o dinheiro suficiente e ainda sobrou para comprar umas lembrancinhas finais para alguns amigos e ainda retornar ao aeroporto e ainda desfrutar de um lanchinho singelo.

;)

Por sorte estava na casa de uma família indiana e nesses dias nào tive maiores despesas com estadia e alimentação. Ufa! Tudo no fluxo!

É isso, está tudo certo, sempre!

No caminho do bem, continuo...
OM TAT SAT OM
beijos
sinceridade

Nenhum comentário: