"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

domingo, 1 de julho de 2007

Das austeridades ao dia de luz e noite de Lua...



"Devemos fazer da interrupcao, um caminho novo...

Do medo, uma escada...

Do sonho, uma ponte...

E da procura, um encontro..."

Fernando Pessoa




Que linda foto do fogo sagrado!!! Trasmutando, acalentando e nutrindo com a sabedoria natural do SER!


Na austeridade de ir de Rishkesh a Delhi foi um trabalho interior que me trouxe mais e mais ensinamentos... Entrar mais e mais em contato com a sombra e luz interior, observar o ego e como "meu eu" se comporta e o que projeta na mente... E o mais incrivel foi sentir a serenidade crescente perante todos os desafios que vem de dentro e de fora. E assim deixar vir um sorriso satisfeito por poder servir, por amar e fazer o que tem que ser feito, um auxilio para minhas amigas-irmas que chegaram do Brasil.


Sai de 2h da tarde, uma viagem de 6 a 7 horas durou muito mais... Mesmo viajando por 11 horas ate o aeroporto, no fim rolou a sincronia de chegar junto com elas. Isso ja por volta das 1 da manha... Ufa!!! Mas valeu, por rever-las, no alegre abraco e carinho de tao queridos seres de luz que agora compartilham comigo desta Mae India.

Todo o sufoco valeu por poder ser util e evitar que a chegada delas fosse dificil, pois que se eu tivesse chegado em fevereiro adoraria ter alguem para me acolher, entao se a gente pode fazer porque nao o fazer?


Enfim... Na ida, teve 2 acidentes de carro no caminho, teve transito da cidade grande, teve onibus lotado e muito calor, teve a chegada de noite em Delhi e a galera querendo me cobrar uma fortuna para ir ao aeroporto ate que consegui achar um onibus...

E cada vez que pensava se faria isso de novo, vinha uma forca do alem me alinhando de novo, me conduzindo e dizendo que era o certo. Afinal ja eh, porque ficar matutando em especulacoes? A mente as vezes pensa demais!

Um dia de luz no reencontro com a Indrani (Andrea) e com a Shankuntala (Lisiane). Foto tirada no quintal de casa e no fundo o rio Ganges ;)




E na noite de lua cheia, celebramos a vida emanando as mais positivas e melhores vibracoes para todos(as) , la na praianha de rio na beira do Ganges!!! Eh muita bencao, eh muita luz!


Junto com o Giuliano, outro brasileiro que estava aqui e mais 2 amigos indianos... Em equipe, juntos preparamos o sagrado fogo em conexao com a UNIDADE UNIVERSAL, o amor em paz e vida!








Abaixo, Deepo, um amigo figura do Ashram aqui perto...







E depois na chama de luz dourada e violeta... vocalizamos muitos mantras saudando a lua, saudando Shiva e Shakti (energia masculina e feminina), saudamos o Ganges, celebramos a vida, em alegria, em paz e pelo bem de todos os seres... Na forca do amor sincero!








Emocao forte ao ver os primeiros raios da lua atraves das grandiosas montanhas dos Himalayas. Luz da lua no ceu, luz do fogo na terra! Luz dentro de nos e por todos os lados, da luz que irradiamos...




Flamejai, flamejai, flamejai sua luz... No voo do passaro que vem do fogo, bencao e poder interior no simplesmente SER UM com tudo que eh e que ha!






Esse foi no dia 29, no dia 30 teve outra celebracao, mas um monte de gente estrangeira numa vibe legal, porem com muitos fumando e tal... Interessante que conhecemos 2 gays (um brasileiro e outro holandes), mais supresas recebemos na conversa, descobrindo todos os lados da India e vislumbrando tambem uma energia sinistra. Enfim, um deles, o brasileiro, reclamou um tanto da India e disse que vinha aqui desde de 1975. Intrigada lhe perguntei o que afinal lhe atraia na India, ele respondeu:

"Primeiro por aqui eh como uma viage no tempo, volto na infancia; segundo, porque parace uma novela, onde podemos fazer parte do filme ou apenas observar e terceiro por causa da repressao sexual no que se refere a mulher, conseguo sexo facil com os homens daqui, a transa eh uma sensualidade que parece um tango!".
Eh! Tudo pode acontecer... Isto eh India-vida-mundo-matrix!




Assim, mais uma vez agradecida porque tudo tem um porque, tudo ensina!
Estamos fazendo 3 horas de aula de Iyengar, das 7h as 10h da manha, depois do delicioso desjejum-almoco, estudamos o Bhagavad Gita e o Yoga-Sutra juntas com novos amigos que chegam... E as vezes apenas descansamos, cuidando de lavar as roupas e tambem colocar a saudade em dia... Compartilhando e amando este momento juntas!

O amigo Prakash, um hare-krishna do Chile que vinha algumas vezes estudar conosco, mas eh super cheio de atividades, fazendo um monte de cursos...


O super querido Swami Ramji, conheci em Lonavla no meu 3 dia de India e reencontrei por aqui. Uma agradavel companhia, agora tambem nos adotou como nosso professor de hindi e companheiro de conversas elevadas ;) Aprendo com ele sobre a simplicidade serena, o ser yogi, estar no aqui e agora e praticar a aceitacao de tudo...


E assim ele vai nos contando muita coisa daqui... Fazendo a gente pensar, refletir e viver satisfeito com o que tem!





Eu e as meninas estamos em muita sintonia de idade, vontades e sonhos... Assim a grande Mae India nos acalenta e nos fornece mais e mais ensinamentos para o crescimento mutuo, em confianca e fraternidade! Como tambem nos desafios de se auxiliar mutuamente, no trabalho de reconstrucao fisico-emocional-mental.
Vamos assim criando uma rotina nessa vida livre... Habituando ainda com a comidinha apimentada, dando uma tregua e comendo frutinhas em nosso minguazinho com aveia, castanhas, amendoa e mel, tambem as saladinhas e achamos um restaurante com um temperinho mais brazuca... Hehehe! Vamos assim divindo este momento, divindo o lassi e os sucos, dividindo a refeicao e compartilhando o que ha de melhor para se cultivar sempre mais!
Em vez de reclamar, respire fundo e substitua tudo por um prolongado OM ou repita por 3 vezes OM.
Jaya, jaya! OM OM OM.... NAMASTE!
Beijos e bem querer no carinho de amor

Um comentário:

Irmão Azul disse...

Que modo alegre de expressar essa sua vivência. Gostei do blog. Ei de retornar aqui mais vezes.

Namaste.

Siga com Luz e Seja Luz.