"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Rishkesh, entre o YOGA e Lord Shiva

Life is a BOOK we all read it,
Love is BLESSING we all need it,
Always be HAPPY,
Always have a SMILE,
Remember in this World we are just for WHILE !
Rishkesh eh tambem chamada a cidade de Shiva. OM NAMAH SHIVAYA!
Terminamos o curso de Iyengar Yoga, foi intenso e muito bom, muita coisa pipocou de dentro para fora.... No fisico alem das 3 horas em jejum e mais os 40 minutos na ida e outros 40 minutos na volta. No emocional, a percepcao dos condicionamentos e de toda a purificacao e limpeza necessaria. No mental, a mente que pensa e vai longe, os pensamentos desordenados e a mente instavel, ganhando um novo foco no caminho da equanimidade e unicidade.
E depois de ter a sensacao de estar presa dentro do proprio corpo, sorrir e respirar livremente por desprender-se de tanta coisa... Vai tudo ficando para tras, a sensacao de ir a fundo dissoveldo e liberando... Por fim, o que eh real ou ilusao?
A ressurreicao que liberta e me faz sentir renascida a cada momento. A luz cosmica que chega no olhar que tudo ve.
A libertacao do SER eh apenas viver a perfeita harmonia divina!
O contraste da India por onde se passa, o grande aprendizado eh ver o BELO no feio! Percebo que podemos transformar todos os sentidos e nao eh preciso ficar limitado a reclamar de nada e tambem nem mesmo se apegar ou rejeitar nada!
Diariamente indo para o curso de Iyengar, faziamos um lindo caminho por entre as arvores que lembra a mata atlantica com flores, passaros, borboletas e esquilos, as criancas todas arrumadinhas indo para a escola e ao mesmo tempo que andavamos pelo "campo minado" de bosta de vaca e o esgoto que segue a lateral da rua por uma canaleta e que nos dias de chuva tomava conta da rua e tinhamos que subir numa mureta para cruzar essa parte.
Ver que a India (o mundo) eh tudo de bom, mas seu polo contrario caminha lado a lado.
Aproveito a oportunidade de me banhar no Ganges diariamente, a agua eh limpa porque estamos mais perto da nascente, mas pela forca da correnteza vem mais turva e escura a cada dia de chuva... A prainha esta sumindo a cada dia que sobe o Ganges, mas eh a beleza que se revela a cada dia diferente!
Os dias quentes que fazem a gente derreter e suar muito, mas apaziguados pela delicioso banho na agua gelada do Ganges. Essa deliciosa dualidade que brinca com a gente e nos ensina tanto, estou observando essas diferencas e aprendendo a conviver com elas, a aceitar e ir alem da dualidade, porque TUDO EH UM!
Assim passo a ver tudo como a mesma face da moeda, porque tudo tem que existir, o bem e o mal sempre convireram juntos desde tempos antigos e a cada um escolhe para si o que lhe eh melhor. Cada vez fica mais claro que tudo eh uma condicao da mente e se pode refletir fora o que esta dentro. Paz, paraiso, amor, alegria e compaixao... as virtudes nos sentidos, nas acoes, nos pensamentos... esse passo a passo da evolucao!
O cheiro ruim ja passa longe, porque logo vem o delicioso cheiro do incenso e o perfume das flores. E todos os sabores da India nesses inumeros contrastes passam a ser desgustados com mais atencao, bem devagar para perceber onde da para se encaixar e o que da para seguir...
As vezes a gente ve umas coisas surreais, como num dia desses, um senhor sannyasi cagando logo cedo na mata e nem se preocupando quem vai ver. Tem que rir de certas coisas, tem que levar a vida menos a serio e brincar com tudo que se apresenta.
Pimenta nos sabores que vem da vida, cores que vem para a vida!
Nosso quintal eh lindo, o caminho de volta para casa tem borboletas de dia e vagalumes de noite, tem o som do Ganges que parece o som do mar... E assim a gente descansa nesse "silencio" gostoso do zum-zum-zum do dia e das pessoas misturados com os animais, carros e motos e muita buzina...
O silencio nao eh mais exterior, o silencio eh o estado de paz que a gente carrega dentro!

Ainda outro dia fomos no templo de Shiva, NilKanth (garganta azul) nome recebido porque Shiva para salvar a humanidade bebeu o veneno que foi derrubado no oceano enquanto deuses e demonios brigavam pelo nectar da imortalidade. Bem, mas ai eh para outro momento contar melhor essa historia tao simbolica... Enfim, o caminho eh lindo pelas montanhas e vilarejos! Vamos subindo de jeep e sinto o ceu aqui na terra chegar bem pertinho!

As lojinhas de produtos devocionais como os japamalas, quadrinhos e imagens das divindades... E tambem as oferendas!

Despois da austera fila para entrar devagar no templo, lotado de gente, compensados pelas lindas pinturas nos templos, mandalas e muitas e cores que fazem a gente se fascinar...


E seguindo na matrix-India... a gente acessa portais magicos e num desses dias entramos num quartinho na entrada de um casarao onde moram os renunciantes (sannyasas) e nos deleitamos com 1 hora de mantra SITA-RAM... E a chuva chegou forte, foi como se tivessemos sido conduzidas para nos proteger! NADA EH POR ACASO!!! E ainda saimos no maior alto astral...

Nos proximos dias ficaremos imersas num ashram, vamos fazer um curso basico de Ayurveda e Yoga, o lugar eh na beira do Ganges tambem... E de uma energia maravilhosa, o lugar eh incrivel, pura serenidade com um lindo jardim e uma floresta com trilha para o Ganges com arvores de mangas deleciosas, com pessoas agradaveis e... bem, depois conto mais!

Ate breve!

Amor e luz, paz e bem... OM OM OM...

Que todos os seres sejam felizes, livres, amados e estejam em paz!

Que tudo esteja bem por ai tambem... good vibes daqui para ai!!!

Beijinhos

ka

Nenhum comentário: