"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Cura ou vicio? Ganja, marijuana, Santa Maria - Tantos nomes de uma real-ilusao, mahamaya!


"Desejos materiais tiram o desejo pelo infinito. "
Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem

Tudo muito bem! OM OM OM... Os amigos e a familia sao feitos assim como Deus... Durante a vida nos sao ofertados e eh assim que nos carregaremos uma parte do Divino e seu amor perfeito, dentro de todos, em nossos corações.


E continuando esse caminhar me deparando com tudo que eh possivel existir e conviver em uma perfeita harmonia e respeito... India eh mesmo fascinante e nao para de nos dar um ensinamento atras do outro. Eh um espelho exemplar para o mundo todo...


Maconha, a cura de alguns e tambem o vicio de muitos outros... Uma expansao da consciencia atrelada a uma dependencia de algo de fora que se revela em diversas formas, para uns manifesta-se na dependencia de um trabalho ou na dependencia de alguem, enfim...


O ser humano vive sua busca entre a perdicao entorpecente e a ilusao do encontro consigo mesmo atraves de instrumentos como LCD e outras tantas chamadas plantas de poder, que lhe capacitam acessar o que jah lhe eh de direito. Tudo tem o ser porque e no fim se eh pelo bem do SER esta tudo certo... Aceitar que tudo tem um fim quando vira vicio... A gente nao precisa de nada para acessar eh soh ir para dentro, mas nos dias de hoje eh tao dificil que essas plantas sagradas sao portais de acesso mais direto e rapido... QUEM TEM TEMPO A PERDER? E despender mais tempo com a paciencia almejada?


Assim, muitos vagueiam ser saber para onde estao indo e nem o que fazer com tanta informacao... CADA QUAL, CADA UM e no seu proprio tempo...


O homem tem sempre a felicidade de encontrar seu lado encoberto na beleza da natureza ou em tudo ao seu redor para perceber o poder de cosmico abencoado-o, derramando-se sempre e continuamente sobre todos nos.



O budismo acredita que o reino de Deus está sempre aberto aos seres humanos, que o ser iluminado ja eh existente dentro de cada ser e o que é importante é o ser humano apenas deixar essa realidade desabrochar, ou seja, depende que o homem abra as portas para si mesmo.



Quanto a Jesus Cristo tambem de acordo com os preceitos de Buddha, fala: "Conhece-te a ti mesmo". Eh mencionado nas escritas de seus apostolos, que entrar no reino de Deus eh possivel para todo aquele que reentre em sua infância, novamente resgatando a inocente pureza que o abencoou na altura de seu nascimento.



Mahatma Gandhi eh o grande pai da India, um martir por vezes mal-compreendido pelo proprios indianos, mas eh um exemplo ainda assim... "A vida tem sentido quando estabelecemos o reino de Deus na terra, ou seja, quando tentamos substituir uma vida egoísta, nervosa, violenta e irracional por uma vida de amor, de fraternidade, de liberdade e de raciocínio. "


E tantas outras grandes almas deixaram um legado tao magistral com relacao a essa expressao de AMOR em paz e harmonia.



Assim coloco minha confiança sobre estas almas grandes, mancho-me para fora daquele que eu penso que sou, aquele que acredito que conheco muito bem e navego em direcao ao verdadeiro EU Superior... espero muito que possas fazer o mesmo para e por voce.
E outro dia andando por uma trilha na floresta perto do Ganges, na trilha a gente olha para o lado e por entre as arvores varios pes de maconha. Caimos na risada... Porque ao mesmo tempo que eh tudo muito regrado, eh tambem muito livre..
Mais incrivel ainda foi andando na rua ver outros pes de maconha... Tudo eh possivel! Mas o mais incrivel que nao eh tao comum a galera fumar um, parece que o ser humano gosta do que eh probido. Porem quem mais fuma sao mesmo os renunciantes que peregrinam pela India sempre a pe!



Outro dia fiquei compadecida por um gringo japones, abandonado na cama, passava o dia fumando Ganja ou Chillon como chamam aqui e quase nunca saia do quarto, sempre vinha alguem fumar com ele, as vezes nativos, as vezes outros gringos. Eu mal o vi se comunicando com alguem, nao o via trocando ideia com ninguem, ele so fumava e as vezes tao passado que continuava deitado.


Essa imagem me tocou muito, mas aceitei e reconheci que era seu processo, parecia que o quarto onde ele estava era num hospital espiritual. Tudo que fiz, foi irradiar vibracoes de cura...


Quantos aos rituais shivaistas, existem os que usam ou nao maconha e outros artificios como beber vinho nos cranios de pessoas mortas, parece uma loucura mesmo, mas tudo eh possivel e acredite: TUDO EH SAGRADO! Apesar que os mais eruditos entendem isso como uma forma inferior de culto!

Quantos aos renunciantes eh muito engracado, eles adoram que a gente tire foto deles fumando e andam com um negocio de metal que eles usam para fazer os fogos sagrados e mexer nas cinzas, uns se cobrem com essas cinzas e andam nus e outros com muito pouca roupa.


Da uma olhada nos figuras abaixo:





Fui oferecer prasada (alimento consagrado) para um deles e vi que ele nao curtiu muito ideia, mas como todo o bom indiano aceitou e caiu na risada...





Yajnas, sao as varias formas de sacrificio recomendados nas escrituras tudo em consciencia de Deus e existem diversos tipos de acordo com a linhagem devocional que seguem. Consiste em determinados sadhanas (praticas) diarias, mas como tudo eh deturpado, muitos jah perderam a sacralidade da planta de poder como forma sublime de alcancar o divino e uma consciencia elevada e fumar so para fugir da realidade mesmo e ficar doido.

Yajnas tambem se referem aos rituais do alimento, do fogo sagrado, da pratica de oferendas e tambem de yoga... Tudo eh uma prece nessa infinita diversidade incrivel!!! Eh o TUDO e o NADA de Deus Pai-Mae!!! Sendo assim esta tudo certo, tudo eh permitido, porem se puder ser com entrega, amor e devocao eh mais elevado... ;)

Enfim...

O que eh certo ou errado esta na cabeca de cada um! Viva a sociedade alternativa, pois eh tudo da lei!

;)

Beijos e saudades

na luz e no bem querer

Katita

Nenhum comentário: