"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Porto, ao norte de Portugal

"Se lá no assento etéreo, onde subiste,
Memória desta vida se consente,
Não te esqueças daquele amor ardente
Que já nos olhos meus tão puro viste."
Luís de Camões


Lindas cameleiras, esta é a árvore das camélias. Ainda que ao chegar na cidade em chuva e frio, linda flor desabrochando a vida em cor pra me acalentar. Assim vejo a divina presença e contemplo o divino que há em tudo que existe neste terno momento de pausa e integração com minha essência e ascendência :)

Uma poesia despontou também em meu ser:

Doce dama das camélias caminha,

flutuando serena

em passos leves sorri faceira

por entre as gotas das lágrimas celestiais.


Desce a benção do Ser

e encobre de doçura

a grandiosidade do que presente é...

Minha madrinha adora Santo Antônio e na casa dela tem uma coleçao de estátuas dele e tirei essa foto no interior de uma igreja no Porto em homenagem a ela :)




Portugal, assim como o resto dos países da Europa, terra das cruzadas, das guerras e conquistas de terra, gente e poder. Coisas do ser humano que se degrada por coisas efemeras. Porém, paralelo a isso, é um povo que é bem ligado à religião, mais especificamente ao catolicismo.




A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta. É a cidade que deu o nome a Portugal, quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense, ou Condado de Portucale (condado que deu o nome a Portugal).




Esse requintado lugar, se mantem desde o início do século, sendo um local chique que os sofisticados da sociedade frequentavam desde então. E por dentro é maior astral, uma ida na tradicional viagem pelo tempo.


Porto, é ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, o seu centro histórico, catalogado como Património Mundial pela UNESCO, pela Casa da Música e pelo seu clube de futebol Futebol Clube do Porto.





Me lembrei do super homem que se trocava na cabine ou ainda pegar o telefone e sair da Matrix... hahaha...

E assim vim visitar meus primos, particularmente a família da Marggy, que me é mais que prima, é como uma irmã e uma sintonia forte que vem desde a minha mãe quando pequena, antes dela partir deste mundo.


E essa é a Poly, a gatinha da minha priminha ;-)

Abaixo fotinho com meu priminho Miguel, super doce e meigo filho da Marggy.

Saimos pra jantar e nesse dia fizemos um lindo passeio pelas pontes com visual da cidade e do Rio D´Oro, centro histórico e tals.
O elétrico moderno... peraí!!!

Os barcos que levam o tradicional vinho do porto.





Europa é terra de monumentos e mil estátuas, cheia de marcos, de lembranças e um longo passado, por entre novos prédios mais futuristas.


E muitas praças e mais monumentos, alguns imensooooooooooooooossssss...


E assim, sigo e fluxo... Aceito, confio, entrego e agradeço!!!
beijinhos

sábado, 16 de janeiro de 2010

Lisboa, a metrópole ao centro do país

"Amor é fogo que arde sem se ver"

"Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração."
Luis de Camões


Como capital de Portugal, a cidade grande e o corre das pessoas e ainda cheio de turistas, inclusive muitos brasileiros tanto viajando como morando por aqui. Entre uma conversa e outra, vejo o quão felizes estão pela segurança de morar em Portugal, apesar do frio ao qual já estão bem habituados e, é claro, a saudade de terras brasilis que não tem igual em alegria e ginga, talvez, áfrica e índia estão na mesma ordem (rs).


Tenho uma tia, primos e primas que moram aqui, porém enquanto durante o dia todos trabalham fui passear um pouquinho no dia de sol sem chuva que se abriu lindamente atendendo minhas preces.

Comecei andando pela Baixa de Lisboa, um local charmoso e tipicamente antigo como assim o é com relaçao às construçoes. Entrei no Elevador de Santa Justa de 1902, navegando pelo tempo e espaço.

Ao longe, no topo da foto acima está o Castelo de São Jorge, onde fui também dar um passeio.

Contemplando a vista!

...


Também pelas ruas da Baixa, as praça Figueira e Rossio e demais arredores...

Amei ver as floriculturas que dão uma cor maior ao cinza do frio e chuva de alguns dias...

E tambem me diverti com os bondes, chamados aqui de elétricos!!! Aliás no meu primeiro passeio de elétrico tive altas aventuras engraçadas, pois o sistema de entrar, pagar e sair é tudo automático e diferente, me sinto uma índia no meio de toda a tecnologia por essas bandas... hehehe... Ainda chegou o fiscal, com o português que mal entendo quando falam rápido, me deu explicaçoes que só ele entendeu e quando cheguei no ponto final, fui trocar o dinheiro pra pagar e ele nao aceitou e ainda queria me dar multa. Vixi!!! Falei tanto com ele, uma grande conversa e lábia, que ele até desistiu de me multar... Ainda mais quando perguntou meu endereço e eu nem sabia de onde tinha vindo da casa da minha tia.

Huahuahua, cada uma que eu apronto nessa vida!!!


E ainda tive a bençao de receber a apariçao de Sri Krishna em forma de pavão embelezando o dia e se mostrando todo no baile de abrir suas penas!!!

...


Esse carrinho antigo é um cara que circula tocando fado, a cançao típica portuguesa e vende discos, cd´s. Muito massa!!!


No colorido das luzes da noite...

Como diz Amália Rodrigues, a maior fadista daqui: "É uma casa portuguesa com certeza... É com certeza uma casa portuguesa". Que divirtido, aliás descubro que tudo pra mim vira festa, até passear no supermercadao com meus padrinhos eu acabo encontrando um jeito de me divertir, cantar e dançar.
...Portuguesa com certeza... hahaha....

E ainda, brincando de ser fotógrafa...



Na estaçao de metro, rumo ao ORIENTE, em breve!!!

Lisboa, sofreu um grande incendio e terremoto na altura de 1755. E assim em cada passo que andei por esta cidade conectei com o sofrido povo do Haiti, muita luz violeta aos queridos irmaos da vida viva!

Aqui, tenho tido muitos resgates incriveis, para me firmar em muitos aspectos também sutis e de realizaçao familiar.

Sigo o passo a passo, no grande aprendizado de estar simplesmente AQUI e AGORA!!!

Vivendo aquilo que É e se apresenta...

Muita gratidão... Palavras estão curtas pra dizer o que pulsa desde dentro, o meu olhar ao viver e passear e viver por aqui, apenas observa e vê...

Beijinhos
amor e luz

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Serra da Arrábida, ao mar e natureza pertinho de Setúbal

"Olha os mundos que giram a partir do nada.
É algo que está ao seu alcance."
Rumi

Subindo a serra avisto o céu, o traço do vôo que me faz elevar o SER e aproximar-me da consciência divina... Eu só posso pensar Naquele Altíssimo que me deu a vida e que me guarnece a cada instante! E por isso sigo em eterna gratidão e graça...

Que incrivel e maravilhoso lugar é esse!!! Águas transparentes e verdinhsas... Ainda pensei em me banhar, então ainda de roupas de frio, para experimentar, arrisquei colocar as maõs na água e... brrrrr.... mãos doloridas da água gélida a trincar os ossinhos!

Mas o visual, valeu!!! E ouvir as ondas do mar me embalarem para meditar...




Viajar é viver a vida em festa!!! Agradeço e aqui me deixo levar em poucas palavras, quase no silêncio do apenas ser, aqui e agora! Neste eterno instante em que posso simplesmente abraçar o mundo...
beijos mil