"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Hariharanda Gurukulam Ashram, dias felizes :D

"A beleza da posse mais valiosa,
que pode estar bem à sua frente,
desaparece quando os pensamentos dela se retiram.
Apenas quando você focaliza a sua mente
é que percebe o encanto.
Portanto, é razoável dizer que dentro de nós, e não fora,
reside quase toda a felicidade que estamos buscando. "
Paramahansa Yogananda - A Eterna B
usca do Homem


"A maneira cívica
de praticar os ensinamentos de Cristo
pressupõe tratar a todas as pessoas
como filhos de teu próprio pai,
e a maneira espiritual
consiste em meditar até sentir a vasta alegria
de Deus através da Consciência Crística. "

"O Espírito de Cristo nasceu na Terra,

no veículo físico do menino Jesus;

e dentro da sua consciência se encontrava o Deus Onipresente.

Dentro do cérebro incipiente dessa pequena criança

se encontrava a sabedoria do Espírito. "
Paramahansa Yogananda - El viaje a la iluminac
ión

Aqui estou na serena morada aos pes de lotus abencoados da Divina Presenca!!! Querendo saber mais acesse: http://www.kriya.org/ e para contatos no Brasil: http://www.kriya.org.br/

A estadia aqui no ashram foi tudo o que eu necessitava, na medida exata! Claro que numa intensa rotina para avivar a disciplina. Acordávamos entre as 3h30 e 4h da manhã, depois uma dinâmica aula de yoga, cânticos e preces, meditação, desjejum, aulas teóricas e filosóficas acerca do Bhagavad Gita, meditação, almoço, descanso, serviço, mais aula teórica, mais meditação, jantar, encerrando o dia com o sat-sang e arati às 21h30.

Ufa!!! Mas que delícia!

Lá no ashram, sentia minha voz fazer tanto barulho, era muito som dentro de uma sensibilidade tamanha crescia pela prática e pelo próprio espaço que é voltado para o culto do silêncio. Tudo inspira a algo mais voltado para a interiorização, a atenção e a presença estão ali e vibram maravilhosamente num ambiente da mais pura e plena serenidade.

Como dizia Hariharananda: "O silêncio é ouro!" Porém, percebi nas vibrações das palavras que ecoam por mim e através de mim, como as palavras também são preciosas como ouro.

Intensificando a prática numa rotina que pulsa forte, um profundo mergulho no Eu que tudo abrange dentro de um espaço dentro-fora que é simplesmente nada!

Somente praticando é que possível compreender a VERDADE do que simplesmente É, sendo assim todo o resto seria somente um composto de palavras tentando explicar o inexplicável!

O que posso dizer é que esses dias no ashram do guru, foram bençãos infinitas de puro amor infinito e ilimitado... Só na presença de seres elevados, com o coração aberto é que é possível receber e simplesmente SER!

Beijos de luz, luz, luz , amor, paz e bem...

Um comentário:

Anônimo disse...

Katia, me faz muito bem vir até este blog e ler estas palavras iluminadas, que me acalentam e confortam minha alma.
Obrigada
~Paz e Luz~
Clarisse