"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tomar, terra de castelos, igrejas e monumentos

De quantas graças tinha, a Natureza
Fez um belo e riquíssimo tesouro,
E com rubis e rosas, neve e ouro,
Formou sublime e angélica beleza.

Pôs na boca os rubis, e na pureza
Do belo rosto as rosas, por quem mouro;
No cabelo o valor do metal louro;
No peito a neve em que a alma tenho acesa.

Mas nos olhos mostrou quanto podia,
E fez deles um sol, onde se apura
A luz mais clara que a do claro dia.

Enfim, Senhora, em vossa compostura
Ela a apurar chegou quanto sabia
De ouro, rosas, rubis, neve e luz pura.

Luís de Camões

A histórica cidade de Tomar possui diversos monumentos como por exemplo: Castelo de Tomar e Convento de Cristo, declarado pela UNESCO Património Mundial.





É uma cidade pequena e também onde moram meus tio Luis e Amélia, que estão retratados nas pontas da foto abaixo. No meio, eu e o amado tio Luis.


Foi uma passagem rápida a caminho de Fátima, apenas pra dar um "oi" e assim completar minhas visitas a toda a minha querida família. A casinha deles é uma fofura!



Cheia de pequenos detalhes ...




É muito interessante, porque se atravessa Portugal num instante, ainda mais com as maravilhosas estradas da modernidade européia e seus super carros que rodam a altas velocidades.

Imagina em pouco mais de 7 horas se atravessa Portugal, o tempo de ir de São Paulo ao sul, como por exemplo até Floripa em Santa Catarina.ENtão para os portugueses aqui tudo lhes parece longe, porém pra quem vem de terras grandes como o Brasil, tudo é tão pertinho.

 ;)

E ainda aqui nesse frio, quanto mais se sobe ao norte, mais friozinho fica... brrrrr....

Beijommmmm

Nenhum comentário: